Fluminense ganha a segunda na Superliga 22/23
Elina Rodriguez foi a melhor em quadra diante do Abel Moda
O Fluminense conquistou, nesta sexta-feira (4/11), sua segunda vitória consecutiva na Superliga Feminina 2022/2023. Com boa atuação da ponteira argentina Elina Rodriguez, o Tricolor derrotou o Abel Moda por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-19 e 25-18, na Hebraica, em jogo válido pela segunda rodada da fase de classificação.
Com duas vitórias nas duas primeiras rodadas, o Fluminense tem seu melhor início de Superliga desde que começou a disputar o campeonato, na temporada 2016/2017. Com o resultado, a equipe chega aos seis pontos na competição e espera o fim da rodada para saber se estará na liderança isolada na classificação.
Elina terminou a partida com 18 pontos: 13 no ataque, quatro no saque e mais um no bloqueio, sendo eleita a melhor em quadra. Mais duas jogadoras chegaram aos dois dígitos de pontuação pelo Flu: a central Lara (13) e a ponteira Gabi Cândido (10). A colombiana Laura Pascua marcou 15 para as catarinenses, todos eles no ataque.
– Estou muito feliz com o VivaVôlei e com o resultado. Era muito importante para o time sair daqui com a vitória e agora é manter o ritmo para as próximas partidas – disse Elina.
O desfalque tricolor foi a oposta Bruna Moraes, liberada do duelo após a morte do pai. Kimberlly foi a substituta. Na próxima rodada, o Fluminense viaja até o Distrito Federal, onde enfrenta o Brasília na quinta-feira (10/11), às 19h.