Fluminense perde para seleção da NCAA em amistoso
Duelo com as americanas aconteceu nesta terça-feira, nas Laranjeiras
O Fluminense enfrentou a seleção da NCAA, liga universitária dos Estados Unidos, nesta terça-feira, em jogo-treino disputado no Ginásio João Coelho Netto, em sua sede em Laranjeiras. Formada por jogadoras da categoria infanto-juvenil e apenas três do juvenil, a equipe tricolor acabou superada pelo time sub-20 das americanas por 3 sets a 2 (20-25, 23-25, 25-19, 25-21 e 20-18).
Além de promover o intercâmbio entre as atletas, o duelo teve como objetivo dar ritmo de jogo aos times da base, que não competiram no ano passado devido à pandemia da covid-19.
A ponteira Mayara, de 20 anos, já confirmada no time que disputará a próxima edição da Superliga, elogiou o jogo-treino contra a seleção universitária americana.
– Voltamos a treinar há três semanas e já estava agoniada, doida para jogar. Estou malhando direto para voltar a minha melhor forma já pensando na Superliga. Estou ansiosa para conhecer os novos reforços – disse Mayara.
Destaque das categorias de base do Fluminense, Isabela, de 16 anos, comemorou o fato de voltar a jogar depois de pouco mais de um ano.
– Estou treinando desde o início da pandemia, primeiro em casa e depois na praia, quando passou a ser permitido. Voltamos a treinar aqui no clube no fim do ano passado, mas esse foi o primeiro jogo que tivemos. Foi emocionante ter a sensação de jogar novamente – afirmou Isabela.
Na semana passada, o time americano enfrentou o Flamengo em dois amistosos.