Fluminense tem retrospecto em casa como trunfo
Nesta terça-feira, Flu precisa vencer o Sesi Bauru para seguir vivo nos playoffs
O Fluminense disputa o segundo jogo das quartas de final da Superliga 1XBET Feminina nesta terça-feira (29/3), às 21h30, no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro, e precisa da vitória sobre o Sesi Bauru para seguir na disputa por uma vaga na semifinal. No que depender do aproveitamento do Tricolor como mandante, os torcedores podem ficar confiantes. Dos 11 jogos disputados em casa na primeira fase da competição, o time de Guilherme Schmitz venceu oito, um aproveitamento de 72,72%.
A última vez em que o Fluminense perdeu um jogo como mandante foi no dia 26 de novembro do ano passado, diante do Dentil/Praia Clube, pela sétima rodada do primeiro turno. Antes, a equipe só havia sido superada em casa por Itambé/Minas, em um jogo equilibrado e decidido apenas no tie-break, e por Sesc RJ Flamengo, quando perdeu a oposto Bruna Moraes na manhã da partida.
De lá para cá, foram seis partidas em casa com seis vitórias tricolores, uma delas sobre o próprio Bauru, por 3 a 2, na 11ª rodada do primeiro turno. No returno, o Fluminense ficou invicto nas quatro partidas que disputou no Ginásio João Coelho Netto.
Vale lembrar que a mudança de ginásio é uma obrigação por conta da capacidade mínima de lugares disponíveis para o torcedor.
NOVA CASA
O Fluminense não manda seus jogos no ginásio do Hebraica desde a temporada 2019/2020, interrompida depois da fase de classificação devido à pandemia de Covid-19. E se o aproveitamento como mandante no Ginásio João Coelho Netto, em Laranjeiras, é animador, o último duelo contra o Bauru no Hebraica também traz boas lembranças aos tricolores. No dia 17 de dezembro de 2019, o Fluminense derrotou a equipe paulista por 3 sets a 2.
Os 100 primeiros sócios ou torcedores que estiverem vestidos com a camisa do Fluminense e levarem 1kg de alimento não perecível ou um item de higiene pessoal terão direito a um ingresso de cortesia para o segundo jogo das quartas de final. Após estes torcedores, terão direito à meia-entrada solidária aqueles que levarem o alimento ou o item de higiene pessoal.
A venda de ingressos será realizada diretamente no Hebraica a partir das 19h30 de terça-feira (29/3) até o fim do primeiro set. A entrada inteira custa R$ 20 e a meia R$ 10.
O torcedor deverá apresentar o comprovante de esquema vacinal completo. Aqueles que tomaram apenas a primeira dose também deverão apresentar diagnóstico negativo de Covid-19 em exame de antígeno realizado até 24h antes do evento.