Fluminense vê lado positivo com adiamento do 1° jogo no ano
Tricolor jogaria contra Osasco, mas só entrará em quadra no dia 14 diante do Brasília
O Fluminense já tem definida a data do seu primeiro jogo no ano. Depois da partida contra o Osasco/São Cristóvão Saúde ser adiada devido aos casos de covid no time paulista, o Tricolor fará sua estreia em 2022 contra o Brasília, na próxima sexta-feira (14/1), às 20h, no Sesi Taguatinga, pela segunda rodada do segundo turno da Superliga Feminina. Inicialmente, essa partida estava marcada para o dia 20 deste mês.
Já partida pelas quartas de final da Copa Brasil também ganhou nova data: dia 18 de janeiro. O adversário do Fluminense sairá do duelo entre Osasco e Itambé/Minas, no dia 14, em jogo adiado da décima rodada do primeiro turno da Superliga.
A mudança de datas e a estreia tardia em 2022 acabaram agradando ao técnico Guilherme Schmitz, que ganhou mais uma semana para treinar a equipe após a parada para o Réveillon.
– Voltar das festas de fim de ano e ter a oportunidade de treinar por uma semana é maravilhoso. Podemos dar ritmo ao time e treinar a parte física e técnica sem pressa. Como o jogo contra o Brasília será apenas na sexta-feira, ainda teremos a semana que vem para trabalhar e criar um lastro para ter perna para disputar esse returno, que vai ser ainda mais pegado que o primeiro turno – explicou Schmitz.
O preparador físico tricolor Rafael Jesus também comemorou o tempo extra para trabalhar.
– Com essa semana sem jogo ganhamos tempo para fazer um trabalho forte de potência e de recondicionamento anaeróbico das atletas. Se tivéssemos que jogar nesta sexta, teríamos que trabalhar em uma intensidade menor durante a semana.