Fluminense
Home Destaques Fluminense vence o Maringá e passa o Fla na tabela
Destaques - Superliga - 4 de fevereiro de 2022

Fluminense vence o Maringá e passa o Fla na tabela

O Fluminense derrotou o Unilife/Maringá nesta quinta-feira, no Sul, e voltou para a sexta colocação na classificação


O Fluminense conquistou, nesta quinta-feira (3/2) sua oitava vitória na Superliga Feminina de Vôlei . Em jogo válido pela quarta rodada do returno, o Tricolor bateu o Unilife/Maringá por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 23-25, 25-9 e 25-22, no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR). Este é o segundo triunfo tricolor no segundo turno, o quinto nos últimos sete jogos disputados na competição.

A vitória recoloca o Fluminense em sexto lugar na tabela de classificação. O time está empatado com o Sesc RJ Flamengo com 23 pontos, mas leva vantagem no número de vitórias (oito contra sete do rival). O Barueri, quinto na tabela, tem 24 pontos e o Sesi Bauru, primeiro time no G4, tem 26. Maringá é o décimo colocado, com 11 pontos.

A ponteira Paula Mohr, que começou o jogo no time titular no lugar de Mayara, foi a maior pontuadora do Fluminense, com 17 pontos, seguida de perto por Gabi Cândido, com 16. As centrais Lara e Lays lideraram os bloqueios, com quatro e cinco pontos no fundamento, respectivamente. O Flu marcou 17 pontos de bloqueio contra 7 do Maringá. A oposta Layza, da equipe paranaense, foi a maior pontuadora do jogo, com 27 pontos.

A levantadora Francine – que substitui Bruninha, afastada há duas semanas, acusada de doping – além de comandar o ataque tricolor, marcou seis pontos, sendo dois de bloqueio, e levou o Troféu VivaVôlei de melhor atleta em quadra.

– Nos preparamos muito bem e estudamos muito o Maringá. Conseguimos marcar as centrais e depois do segundo set seguramos a boa atuação da Laiza – disse Francine.

Na próxima segunda-feira (07/02) o Tricolor reencontra sua torcida. Após 47 dias sem jogar em casa, o Flu recebe o Country Club Valinhos no Ginásio João Coelho Netto, em Laranjeiras, às 19h, pela quinta rodada do returno da Superliga. Maringá tem pela frente o Sesc RJ Flamengo, no mesmo dia, às 21h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clubes, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Veja aqui a programação da semana e os jogos que serão transmitidos na TV.