Fluminense vence o Pinheiros e alcança quinta vitória seguida
Tricolor sai atrás, mas faz 3 sets a 1 em duelo da primeira rodada do segundo turno da Superliga
O Fluminense derrotou o Pinheiros, fora de casa, de virada, por 3 sets a 1, nesta quarta-feira (8/1), com parciais de 18-25, 25-17, 25-17 e 25-21, pela primeira rodada do segundo turno da Superliga Feminina. Noite especial da levantadora Pri Heldes, do Flu, que distribuiu bem o jogo e levou o VivaVôlei.
A oposta Ariane foi a maior pontuadora: 22 bolas no chão. Do lado paulista, as ponteiras Talia e Carol Grossi somaram 17 e 14 pontos, respectivamente.
Com o resultado, o Fluminense, comandado por Guilherme Schmitz, alcançou a quinta vitória seguida na Superliga (antes, passou por Batavo Mackenzie, Brasília, Unilife Maringá e Barueri).
O time do Rio de Janeiro, porém, segue em sexto, com 24 pontos em 12 jogos, a três pontos do Sesi Bauru, que fecha o G4. Já o Pinheiros interrompeu uma série de dois triunfos consecutivos e segue como o primeiro da zona de rebaixamento, com oito pontos.
O Fluminense começou a partida melhor, logo abrindo 3 a 1. No entanto, com grande atuação da ponteira Carol Grossi e “ajuda” de dois pontos de desafio, o Pinheiros dominou o primeiro set e fechou em 25 a 18.
Apagão do Pinheiros no segundo set e teceiro set
O Fluminense, com boa atuação coletiva, dominou o segundo set e abriu 5 a 3 e depois 10 a 5 e 14 a 10. No entanto, em um momento de oscilação, o Flu cedeu o empate ao Pinheiros: 16 a 16. O que pintou como reação se transformou em apagão. As paulistas viram as visitantes marcarem oito pontos seguidos, indo a 24 a 16. O Pinheiros até esboçou uma reação, mas o Fluminense fechou em 25 a 17.
O apagão do Pinheiros, aliado ao bom momento tricolor, seguiu no terceiro set. Isso fez o Fluminense abrir 10 a 3 com facilidade. As comandadas de Duda Nunes forçaram o saque e diminuíram a diferença para quatro pontos: 16 a 12. No entanto, com grande atuação da oposta Ariane, o Tricolor não deu chance ao azar, recuperou a grande vantagem e fechou em 25 a 17.
O Fluminense também começou o quarto set avassalador. Sem dificuldades e com muita eficiência no bloqueio, o time carioca abriu 9 a 1. No entanto, quem pensa que o Flu venceu facilmente está enganado. Duda Nunes fez boas mexidas e, aos poucos, viu o Pinheiros encostar na partida: 19 a 18. No entanto, o Flu conseguiu transformar o início de nervosismo em confiança para não se abalar e fechar a parcial em 25 a 21.
O Fluminense volta à quadra já neste domingo (12/1), recebendo o Abel Moda/Brusque às 19h30. O Pinheiros, em casa, encara o Sesi Bauru na segunda-feira (13/1), às 21h.