Fluminense
Home Destaques Fluminense vence outra e entra no G4
Destaques - Superliga - 17 de fevereiro de 2023

Fluminense vence outra e entra no G4

Tricolor demonstrou instabilidade, mas venceu outra na Superliga feminina


O Carnaval do Fluminense começou com folia na Superliga Feminina. O Tricolor derrotou o Sesi Bauru por 3 sets a 2, parciais de 25-20, 25-20, 14-25, 19-25 e 15-12, nesta sexta-feira (17/2), no Ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do returno.

Foi a quarta vitória seguida do time na competição. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Guilherme Schmitz chegou aos 31 pontos conquistados em 16 rodadas (11 vitórias e cinco derrotas) e chegou ao quarto lugar na tabela de classificação, agora empatado com o Gerdau Minas, mas ficando atrás no desempate pelos sets average. Já o Sesi Bauru, com o ponto somado, chega a 26, permanecendo em sexto lugar.

Mais uma vez, a central Lara foi eleita a melhor em quadra, faturando mais um VivaVôlei. Ela foi decisiva na reta final do tie-break, marcando os três últimos pontos, dois deles em bloqueios: um em Thaisinha e outro em Ivna.

O último set, inclusive, foi uma montanha-russa. O time paulista, embalado após empatar o jogo em 2 a 2, chegou a abrir 6 a 2. O Flu então reagiu, virando mesmo após levar cartão vermelho após reclamação com a arbitragem. Vale lembrar que o jogo não teve o auxílio do desafio eletrônico. Na sequência, foi a vez de o Sesi Bauru ter um apagão, tomando inclusive um ponto de manchete da líbero Lelê, também reclamando do árbitro antes do fim do tempo.

– Começamos o jogo muito bem, vencendo os dois primeiros sets, mas caímos de produção no segundo set e perdemos a concentração. E quando você perde a concentração contra um time forte como o Bauru, acontece isso, o jogo fica difícil. Mas conseguimos nos recuperar e vencer no tie-break – disse Lara.

Na semana que vem, o Fluminense vai a São Paulo, onde enfrentará o Pinheiros, na sexta-feira (24/2), às 20h, no Ginásio Henrique Villaboim, pela sexta rodada do returno da Superliga. Um dia antes, o Sesi Bauru receberá o Brasília.