
Fluminense volta ao Maracanãzinho em busca de semi inédita
O Fluminense enfrenta o Sesi Bauru hoje, às 18h, no Rio de Janeiro, pelo terceiro e decisivo jogo das quartas de final da Superliga Feminina de vôlei, em busca de um feito inédito: ficar entre as quatro melhores equipes da principal competição nacional.
A equipe comandada por Guilherme Schmitz fez sua melhor campanha na fase de classificação da Superliga, com 43 pontos e a quarta colocação. Quem vencer hoje enfrentará o Dentil/Praia Clube na semi.
A partida ainda marca o retorno do Fluminense como mandante no Maracanãzinho em uma competição feminina de vôlei após mais de 40 anos. Na última ocasião, em 1983, a equipe ficou com o vice-campeonato brasileiro após ser superado pelo Supergasbrás na decisão. Ao longo de sua história, o Tricolor soma dois títulos nacionais, em 1976 e 1981, e um sul-americano, em 1979, conquistados no ginásio.
Em sua sétima temporada representando o Flu, a capitã Lara falou sobre o mando de quadra no Maracanãzinho e a preparação para o jogo.
“Foi mais uma semana de muito treino e muito estudo. Estaremos em casa, com a nossa torcida e temos que imprimir nosso ritmo de jogo mais uma vez. Além disso, vir para o Maracanãzinho, palco de muitas histórias e de grande importância para o vôlei, é um passo muito grande para o Fluminense. Acredito que por todo o trabalho desenvolvido ao longo dos anos, com investimento e evolução, a gente merece isso. Queremos sempre alcançar patamares maiores e é visando isso que entraremos em quadra. Estamos focadas e confiantes visando alcançar nossos objetivos”, disse a experiente meio de rede.