Deja McClendon
Home Estaduais FMV divulga nota de repúdio ao ato de racismo contra Deja McClendon
Estaduais - 20 de outubro de 2019

FMV divulga nota de repúdio ao ato de racismo contra Deja McClendon


A Federação Mineira de Vôlei (FMV) divulgou, na noite de sábado, nota de repúdio à manifestação de racismo contra a ponteira norte-americana Deja McClendon ocorrida durante a transmissão da partida entre Dentil/Praia Clube e Itambé/Minas pela final do Desafio Minas x Rio, em Sete Lagoas (MG).

A partida estava sendo transmitida ao vivo pelo Facebook da cidade de Sete Lagoas e um torcedor se manifestou no chat da rede social, chamando a ponteira norte-americana Deja McClendon, do Minas, de “macaca careca“.

“Durante a transmissão deste sábado (19.10) do jogo: Itambé Minas e Dentil/Praia Clube, pelo Desafio de Vôlei MG x RJ Feminino, foram observados alguns comentários maldosos de cunho racista envolvendo a atleta Deja McClendon, da equipe Itambé Minas. A Federação Mineira de Voleibol, organizadora do torneio, repudia qualquer ato preconceituoso e destaca que o esporte preza por ideias contrárias as destas pessoas que propagam o ódio.
Para a atleta Deja McClendon fica aqui o nosso apoio e disposição! RACISMO é crime e comentários maldosos na internet são considerados crime cibernético”, postou a FMV em seu perfil no Instagram, no final da noite deste sábado.

O título do Desafio Minas x Rio ficou com o Praia, que derrotou o Minas por 3 sets a 0 na final. O Flamengo derrotou o Fluminense na disputa do terceiro lugar.

LEIA TAMBÉM

Aos 17, Darlan segue os espaços do irmão Alan no Sesi e na Seleção

TV Cultura e CBV fecham acordo para a Superliga

Betim receberá o próximo Mundial masculino de clubes