Home Destaques Fran opera o joelho e manda mensagem de otimismo: “Logo eu tô de volta”
Destaques - Superliga - 17 de janeiro de 2019

Fran opera o joelho e manda mensagem de otimismo: “Logo eu tô de volta”

Central voltará a atuar apenas na próxima temporada


A central Fran, do Dentil/Praia Clube, passou pela cirurgia do joelho direito nesta quinta-feira, em Uberlândia (MG). Ela sofreu uma ruptura do ligamento cruzado durante o primeiro set da partida contra o Minas, no dia 4 de janeiro, pela 10ª rodada da Superliga Cimed Feminina 2108/2019 e está fora do restante da temporada. O clube mineiro não informou o tempo de recuperação, nem a previsão de retorno às quadras.

– Fala galerinha!! Obrigada a todos que estão torcendo pela minha recuperação, realizei a minha cirurgia hoje e graças a Deus foi um sucesso. Essa energia positiva de todos vocês, rezando por mim, ajudou e ainda vai me ajudar muito. Agora, é focar na minha recuperação e se Deus quiser logo eu to de volta, fazendo o que mais amo – escreveu Fran em seu perfil no Instagram.

No lance da lesão, Fran subiu para bloquear a rival Gabi e, quando desceu, já caiu desequilibrada, torcendo o joelho. No mesmo instante, a jogadora acusou forte dor e foi retirada da quadra, sendo substituída pela companheira Gabi Rocha, quarta central do Praia. Fran já estava substituindo a bicampeã olímpica Fabiana, que segue em tratamento por conta de dores no joelho desde o Campeonato Mundial de Clubes da China, em dezembro do ano passado.

Por prevenção, a diretoria do Praia Clube inscreveu mais uma central, Ednéia dos Anjos, 38 anos, que defendeu o clube nas temporadas 2015/2016 e 2016/2018, onde foi campeã estadual, vice da Copa do Brasil, vice da Superliga (2015/2016) e terceira colocada na Superliga 2016/2017. A jogadora tem ainda passagens por clubes como Pinheiros, Minas e Osasco.

Líder isolado da Superliga, com 30 pontos (10 vitórias e 1 derrota), o Praia volta a jogar nesta sexta-feira, pela abertura do returno da Superliga, contra o Balneário Camboriú, a partir das 19h, em Uberlândia, sem transmissão pela TV.

LEIA MAIS

+ Herrera: Árbitro não pode confundir vibração com falta de respeito ao adversário

+ Segundo portal, Band quer voltar a transmitir vôlei