França
Home Destaques França abre a VNL masculina com vitória
Destaques - Liga das Nações - 28 de maio de 2021

França abre a VNL masculina com vitória

Futuro time de Bernardinho passou pela Bulgária na estreia


A Liga das Nações masculina começou, nesta sexta-feira, com vitória da França na bolha de Rimini, na Itália. Mesmo sem alguns dos seus principais jogadores, os Bleus passaram pela Bulgária em sets diretos, parciais de 27-25, 25-21 e 25-23.

O técnico Laurent Tillie não relacionou entre os 14 atletas da partida o ponteiro Earvin Ngapeth e o líbero Genia Grebennikov. Capitão da seleção, o levantador Benjamin Toniutti ficou no banco de reservas, enquanto o ponteiro Julien Lyneel foi o líbero suplente. Mesmo assim, a França foi dominante para abrir a campanha com três pontos.

O oposto Jean Patry e o ponteiro Yacine Louati terminaram a partida com dez pontos, dois a mais do que o ponteiro Kevin Tillie.

O maior pontuador da partida foi o oposto búlgaro Tsvetan Sokolov. O capitão anotou 19 pontos: 15 no ataque, dois no saque e dois no bloqueio.

CONFIRA A GRADE DE TRANSMISSÃO DO SPORTV PARA A SEMANA 2 DA VNL

– Não esperávamos muito. Começamos a treinar todos juntos não muito tempo atrás. Estávamos focados no nosso jogo, não pensávamos contra quem estávamos jogando. Cometemos muitos erros durante a partida, mas acho que no final conseguimos controlar o jogo e vencer. É emocionante jogar com a seleção nacional novamente. Somos todos amigos, então é divertido estarmos juntos. Não fizemos isso na temporada passada, então agora estamos ainda mais felizes por estarmos juntos novamente – analisou Kevin Tillie.

Vale lembrar que a França passará a ser dirigida por Bernardinho após os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Em outro jogo já encerrado do dia, a Austrália, dirigida pelo brasileiro Marcos Miranda, foi superada pela Alemanha por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-18 e 25-18.

O ponteiro Christian Fromm e o oposto Linus Webber lideraram os alemães, com 15 e 14 pontos, respectivamente.

Na semana rodada, coincidentemente, os vencedores França e Alemanha duelarão neste sábado, às 5h (de Brasília). Já às 10h, Bulgária x Austrália se enfrentarão em busca do primeiro triunfo na VNL.