mercado
Home Internacional França avança com duas derrotas em três jogos
Internacional - Tóquio-2020 - 8 de janeiro de 2020

França avança com duas derrotas em três jogos


Duas derrotas em três jogos. E ainda assim a França segue viva pela vaga olímpica restante para a Europa no torneio masculino em Tóquio.

Nesta quarta-feira, em Berlim (ALE), a classificação francesa para as semifinais começou a ser conquistada após a Bulgária superar a Sérvia. Na sequência, o time comandado por Laurent Tillie enfrentou a Holanda e perdeu no tie-break, parciais de 25-21, 25-20, 22-25, 19-25 e 15-11.

A campanha apresenta uma vitória na estreia sobre a Sérvia e derrotas no tie-break para búlgaros e holandesas. Cinco pontos conquistados, um a mais do que a decepcionante equipe sérvia, campeã europeia.

A base titular francesa jogou os dois primeiros sets hoje. Com a classificação matematicamente assegurada, eles saíram e foram poupados para a semifinal desta quinta. E, como está com o grupo bem desfalcado, por problemas de relacionamento e por lesão,Tillie viu os suplentes tomarem a virada.

O ponta Louati foi maior pontuador com 13 acertos, seguido pelo central Winkelmuller, com nove. Dois titulares, Patry fez sete, um a mais do que Ngapeth. Le Roux entrou no segundo set e teve uma atuação bem apagada, com apenas quatro acertos: três no ataque e um no bloqueio.

Pelo lado holandês, Abdel-Aziz, mesmo jogando apenas os dois primeiros sets, liderou o time com 16 pontos.

Pela vaga na final do Pré-Olímpico Europeu, a França enfrentará a Eslovênia, nesta quinta-feira, às 13h (de Brasília). Na sequência, a Alemanha jogará contra a Bulgária.