Franca derrota o Sport em Recife (PE)
De virada, Franca passou pelas pernambucanas na última rodada
O Feac/AFV Franca (SP) abriu a sétima rodada da Superliga B feminina de vôlei 2020 com vitória. A equipe paulista levou a melhor sobre o Sport Clube do Recife (PE), na noite desta sexta-feira, em partida isolada ao vencer por 3 sets a 1, de virada (21-25, 25-9, 25-22 e 27-25), no ginásio Milton Bivar, em Recife (PE).
O resultado fez o time do interior paulista subir para a sexta colocação, com cinco pontos, deixando Chapecó para trás. O Sport segue na lanterna.
Satisfeito com o resultado positivo conquistado nesta noite, o técnico Paulo Silveira fez questão de destacar que a força do projeto francano vem da juventude de suas atletas.
– Foi um jogo decisivo para o nosso time, com parciais bem apertadas. Era uma partida que estávamos tentando cumprir a nossa meta desde o começo, que é a nossa manutenção na série B. Temos um trabalho de formação na nossa cidade, a maioria das nossas jogadoras são juvenis, que enfrentam algumas dificuldades em jogar um campeonato adulto – comentou.
O treinador ainda complementou:
– Agora dependemos de alguns resultados para alcançar o objetivo. Por ser um time jovem, estávamos sentindo a pressão do campeonato. Sofremos um pouco com a falta de experiência, mas vamos tentando nos estruturar para ampliar o projeto cada vez mais – disse Paulo Silveira.
A sétima e última rodada da fase regular da Superliga B feminina 2020 segue no sábado com os demais três jogos. Às 18h, no Galegão, em Blumenau (SC), o Bluvôlei/Furb/SME (SC) recebe o Bradesco Esportes (SP). São José dos Pinhais (PR) e ACV/PMC/Chape/Uno (SC) jogam no Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR), às 18h. O duelo entre os invictos Brasília Vôlei (DF) e Itajaí Vôlei (SC) será às 19h30, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF).