França domina o Brasil em amistoso
França esteve quase todo jogo à frente da Seleção Brasileira neste sábado
No último amistoso antes do Campeonato Mundial masculino, o Brasil foi derrotado pela França, na cidade de Montpellier, por 3 sets a x, parciais de 25-17, 25-17 e 25-22, neste sábado.
Na sexta-feira, brasileiros e franceses já estarão em quadra, na Eslovênia, para a abertura do Mundial. O Brasil terá Cuba pela frente às 6h (de Brasília), enquanto a França pegará a Alemanha, às 12h30.
Os dois técnicos escalaram a força máxima do momento para o amistoso. Renal Dal Zotto colocou em quadra Bruninho, Wallace, Leal, Lucarelli, Flávio, Aracaju e Thales (líbero). Já Andrea Giani escalou os campeões olímpicos com Brizard, Patry, Ngapeth, Clevenot, Le Goff, Chinenyeze e Grebennikov (líbero).
No primeiro set, atuação dominante da França. Com bom ritmo no saque e precisão na virada de bola, o time da casa abriu rapidamente 8 a 3, forçando a Seleção Brasileira a pedir tempo. Faltou ao time verde-amarelo pressionar o adversário com o saque. O jogo ficou confortável demais para os franceses, até o fechamento da parcial em 25 a 17.
Os times voltaram iguais na escalação no segundo set. O placar ficou igual até o quinto ponto, quando a França começou a abrir frente. Mais uma vez, o Brasil passou a ter complicações no sideout. Lucarelli estava muito bem marcado, sendo substituído por Adriano no 7-11. Maique também passou a ser utilizado para defender, no revezamento com Thales. No 10-14, a inversão do 5-1 com Cachopa e Darlan aconteceu. O cenário não mudou, pelo contrário. A diferença subiu para seis pontos, o time seguiu errando muito no saque e o set escapou de vez.
A França voltou com sete reservas no terceiro set. Já o Brasil veio com todos os titulares. E, mesmo assim, os donos da casa estiveram no comando do placar, defendendo, atacando e bloqueando melhor do que a Seleção Brasileira. Como ainda tem um corte a fazer, Renan usou Felipe Roque em inversões no primeiro e terceiro sets. Apenas o central Léo, convocado após lesão de Lucão, não foi utilizado.
Se a última impressão é a que fica, o Brasil chegará ao Mundial com um nível de atuação bem abaixo do esperado.
PS: Em comum acordo, os times decidiram jogar mais um set após o 3 a 0. E a França venceu novamente por 25-19. Nesta parcial, o Brasil atuou com Cachopa, Darlan, Adriano, Rodriguinho, Flávio, Aracaju e Thales. Léo e Felipe Roque entraram na reta final.