França EUA
Home Destaques França se despede dando um calor nos EUA
Destaques - Paris-2024 - 4 de agosto de 2024

França se despede dando um calor nos EUA

Donas da casa foram eliminadas sem vencer sets em Paris-24


A Arena Paris Sul chegou a viver momentos de puro delírio com a seleção feminina da França neste domingo (4/8). Mas as donas da casa não conseguiram desbancar o favoritismo dos Estados Unidos, perdendo por 3 sets a 0, parciais de 29-27, 29-27 e 25-20, pela rodada de encerramento do Grupo A.

O resultado confirma a despedida francesa sem nenhum set vencido nas três partidas da primeira fase, enquanto as americanas agora aguardam pelo fim do dia para definição dos duelos de quartas de final dos Jogos de 2024.

O ambiente no ginásio animou a França no começo. O hino cantado a plenos pulmões, os gritos de “Allez les bleus” davam um gás extra, uma vez que tecnicamente é grande a diferença entre os dois times.

O primeiro set foi o melhor da França no torneio. Com bom volume de jogo, o time conseguiu pontuar nos contra-ataques e ainda pressionar a linha de passe americana no saque. Em um final eletrizante, com sets points perdidos de lado a lado, Avery Skinner botou um ponto final na parcial. Faltou um pouco de experiência para as francesas nos momentos decisivos.

Kathryn Plummer cresceu ofensivamente de produção no segundo set, permitindo uma vantagem confortável para ser administrada de seis pontos. Mas a guerreira França reagiu na metade da parcial, obrigando Karch Kiraly a pedir tempo. Mas o panorama se manteve e a virada aconteceu: 21 a 20. Um desafio de toque no bloqueio bem-sucedido impediu que as donas da casa perdessem o set. E o jogo ficou emocionante mais uma vez, com erros franceses custando bem caro no fim.

O restante do confronto foi um pouco mais tranquilo para os Estados Unidos, com Larson e Robinson-Cook mantidas como titulares,  fechando em 3 a 0. Drews liderou na pontuação (15), com Ogbogu tendo boa atuação (13 pontos, três deles no bloqueio).

Por Daniel Bortoletto, em Paris