França
Home Destaques França tem trabalho, mas vence o time B da Itália
Destaques - Liga das Nações - 28 de junho de 2024

França tem trabalho, mas vence o time B da Itália

Polônia conheceu seu rival na semifinal da Liga das Nações


A França será a adversária da Polônia em uma das semifinais da Liga das Nações masculina de vôlei. Nesta sexta-feira (28/6), o time dirigido por Andrea Giani teve muito trabalho para eliminar a Itália B, com uma vitória de virada por 3 sets a 2, parciais de 19-25, 25-20, 22-25, 25-22 e 15-11, em Lodz (POL).

A disputa europeia por um lugar na decisão acontece neste sábado, ao meio-dia (horário de Brasília), com transmissão do Sportv2 e da Volleyball World. A outra semi reunirá Japão e o vencedor de Argentina x Eslovênia, duelo que fecha as quartas de final.

Os franceses precisaram tirar algumas peças do banco de reservas para a reação diante dos valentes italianos. O ponteiro Tillie e o levantador Brizard foram dois deles, ajudando, respectivamente, na estabilização do passe e numa melhor distribuição dos ataques. Até Ngapeth, ausente por lesão nas etapas passadas por conta de uma lesão muscular na panturrilha, fez algumas passagens pelo jogo.

O oposto Patry foi o maior pontuador da França e do jogo, com 28 acertos. O ponteiro Clevenot colaborou com mais 20. No tie-break, os franceses chegaram a estar perdendo por 4  a 0, mas reagiram. O bloqueio foi um fundamento decisivo, com 13 pontos marcados, contra apenas cinco da Azzurra.

Já a Itália, descansando os principais nomes para Paris, viu diversos jovens assumindo o protagonismo, mostrando que a renovação vem bem encaminhada para os ciclos seguintes. O ponteiro Bottolo liderou a pontuação com 18 acertos, seguido pelo central Mosca, o ponta Luca Porro e pelo oposto Bovolenta, com 15, 15 e 14, respectivamente.