Francês conhece os dois últimos semifinalistas
Tourcoing e Chaumont avançaram nesta quarta-feira para as semifinais
Nesta quarta-feira (19/4) foram conhecidos os últimos dois semifinalistas do Campeonato Francês Masculino 22/23. O Chaumont, do líbero Thales, sofreu mas superou o Saint-Nazaire, do técnino Rubinho e o ponta Hugo, no tie-break (25-23, 23-25, 22-25, 25-17 e 15-9). Já o Tourcoing, do oposto Renan Buiatti e do ponta Antony, triunfou sobre o Narbonne, de Danilo Gelinski e Vinícius Silveira, em 3 a 1 (25-23, 21-25, 29-27 e 22-25).
Thales teve bons números na recepção: 50% de ações positivas em 12 tentativas. Mas o grande destaque da partida foi o oposto tcheco Patrik Indra, com 27 acertos, sendo 25 ataques (64% aproveitamento), mais um ace e outro block. Tal performance o creditou como MVP do jogo que encerrou a série. Pelo Saint-Nazaire, o ponta brasileiro Hugo colaborou com sete pontos, enquanto que o principal pontuador foi o central Helder Spencer, com 20 acertos.
No outro confronto, o Tourcoing, comandado pelo franco-brasileiro Maurício Paes, contou com o protagonismo do ponteiro alemão Moritz Reichert, eleito MVP do jogo com 16 acertos. O brasileiro Renan Buiatti finalizou como maior pontuador, com 21 pontos. No outro lado, Danilo Gelinski e Vinícius Silveira estiveram em quadra.
Com os resultados, as semifinais do Francês ficaram definidas com os seguintes confrontos:
(1º) Tours x Tourcoing (5º)
(2º) Nantes x Chaumont (3º)
As séries dos playoffs continuarão com o mesmo formato em melhor de cinco jogos, ou seja, para avançar à grande final os times terão de vencer três jogos.
Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei