Francês: opostos brasileiros se destacam na rodada
Abouba e Chizoba lideraram Tours e Nantes, respectivamente, na pontuação
Os brasileiros Abouba, do Tours, e Chizoba, do Nantes, foram os principais pontuadores da terceira rodada do Campeonato Francês masculino de vôlei, encerrada neste sábado (4/11).
Atual campeão nacional, da Copa da França e da Supercopa, o Tours sofreu sua segunda derrota na temporada. O time perdeu para o Montpellier, por 3 sets a 2. Abouba marcou 27 pontos. Já o Nantes venceu o St. Nazaire, pelo mesmo placar, e Chizoba fez 28 pontos.
– Nas duas primeiras rodadas não jogamos o que sabemos. Tivemos muitos momentos de oscilação, mas sabemos o que temos de melhorar e estamos a cada dia treinando para isso. Nosso poder de reação é algo positivo, mas começamos contra o Montpellier com pouca agressividade. Devemos começar os jogos melhor e, no momento, ainda não está acontecendo. O campeonato é muito equilibrado e não podemos entrar dispersos nas partidas – disse Abouba.
– Alguns times mantiveram a base e tiveram contratações pontuais, acho que o nosso time foi o que teve mais mudanças, mas temos uma grande margem para melhorar. Nosso grupo é novo e jovem, e com o passar do tempo estaremos com uma sincronia melhor – completou.
O próximo adversário do Tours será o Toulouse, na casa do adversário. Já o Nantes, de Chizoba, segue invicto na competição, ocupa a terceira posição, com três vitórias, e será recebido pelo Chaumont.
ESTATÍSTICAS
Nas estatísticas individuais do Francês, Abouba vem se destacando no saque. Depois de uma primeira semana na liderança, o oposto brasileiro ocupa a segunda colocação, com sete aces, um a menos que Jordan Ewert, do St. Nazaire.
– O saque é algo que venho treinando cada dia para melhorar e já está surtindo efeito nesses jogos. Continuo trabalhando para seguir assim – afirmou o oposto canhoto brasileiro que ocupa a terceira posição entre os maiores pontuadores, com 58 pontos. Chizoba lidera, com 69.