Funvic/Natal tem volta de estrangeiros neste sábado
O Funvic/Natal voltará a ter time completo em uma partida pela Superliga 21/22. Neste sábado, o time potiguar enfrenta o Vedacit Guarulhos, a partir das 21h30, no Ginásio da Ponte Grande. O ponteiro cubano Elian e o central americano Patrick Gasman poderão ser escalados, após resolução de pendências burocráticas.
Em seu oitavo jogo na Superliga, o grupo comandado por Carlos Weber estará com todos os jogadores à disposição, exceção de Felipe Roque que ainda se recupera de uma cirurgia.
– Trata-se de um jogo que temos de ganhar, pois é um adversário direto. Com os atletas à disposição, podemos ter variações importantes para enfrentar um adversário muito duro, que tem um grupo bem coeso e que mostrou sua força ao ficar com o vice-campeonato paulista nesta temporada – destaca o argentino.
Natal vai em busca de mais um resultado positivo diante de um adversário direto pela vaga na segunda fase. Na classificação geral, o Funvic/Natal ocupa a quinta colocação, com 11 pontos em sete jogos, enquanto o Vedacit Guarulhos está em oitavo, com 9 (confira a classificação da Superliga). A partida terá transmissão ao vivo pelo Sportv2.
O oposto Gabriel tem o mesmo pensamento de Weber.
– Será um jogo bem complicado, pois o Vedacit vem mostrando a força de seu conjunto e tem o maior pontuador da Superliga, o Franco, que certamente pode fazer a diferença. Mas acredito que será um confronto que terá como vencedor aquele que errar menos. A presença do Elian e do Pat com certeza dará um gás a mais para nosso time e vamos atrás destes três pontos – declara o jogador, que tem sido destaque das últimas partidas, atuando no lugar de Krauchuk.
A partida de sábado será o último compromisso do Funvic/Natal antes do Mundial de Clubes, que acontecerá entre os dias 7 e 11 de dezembro na cidade de Betim (MG). A estreia no torneio será logo no dia 7, a partir das 18h30, quando terá pela frente o time argentino da UPCN.
– Temos de pensar jogo a jogo. Agora temos o Vedacit Guarulhos. Depois disso focaremos no Mundial – encerra Weber.