GALERIA CARTÃO
Home Superliga Funvic/Natal tenta reencontrar caminho das vitórias
Superliga - 27 de janeiro de 2022

Funvic/Natal tenta reencontrar caminho das vitórias

Time potiguar fará dois jogos atrasados por conta da covid nos próximos dias


Os jogadores do Funvic/Natal terão jogos importantes pela frente a partir deste fim de semana. Entre dia 28 e o dia 2 de fevereiro, o time potiguar realizará as duas partidas que foram adiadas no início do returno em razão do surto de covid, válidas pela primeira e segunda rodadas da Superliga masculina 2021/2022.

Nesta sexta, Natal receberá o Brasília, a partir das 19h, no Palácio dos Esportes, e na próxima quarta, dia 2, vai a Goiânia para enfrentar o Goiás, a partir das 19h30, no Ginásio do Rio Vermelho. Os dois confrontos terão transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.

Apesar do tempo apertado entre as partidas, sem contar o desgaste com deslocamento, o Funvic/Natal está otimista com relação a um bom desempenho e a chance de voltar a vencer na Superliga 21/22. Afinal, as duas partidas têm grande importância, pois serão contra adversários diretos contra o rebaixamento e também na briga por uma vaga nos playoffs. Natal está em nono na classificação, seguido exatamente pelos dois próximos rivais (veja a classificação da Superliga).

O técnico interino Adalberto Fragoso, substituindo João Marcondes, em recuperação da covid, ressalta a importância de resultados positivos nas duas partidas.

– São jogos fundamentais para nossa equipe. Dois confrontos diretos que, se conseguirmos vencer, praticamente garantiremos a presença na fase seguinte da Superliga 21/22. Mas vamos dar um passo de cada vez, primeiro focando no time do Brasília para depois pensar no Goiás – explica.

Ele também está bastante animado com o empenho do grupo.

– Equipe está bem, trabalhando forte, em um ambiente agradável. Todos são profissionais e sabem da importância de voltarmos a vencer e isso nos dá muita confiança.

O líbero Thales reforça as palavras do técnico.

– Não tem como ser diferente. Precisamos vencer e estamos estudando as equipes, focando em como neutralizar o jogo deles, além de trabalhar muito para impor nosso ritmo e conseguir os resultados positivos. Temos treinado muita linha de passe para deixar a bola na mão do levantador, possibilitando bons ataques – ressalta.