
Gabi: “A partida de hoje não é suficiente para passar pelo Japão”
Capitã da Seleção Brasileira feminina de vôlei, Gabi acredita que a atuação do Brasil na vitória sobre a Alemanha, nesta quinta-feira (24/7), pelas quartas de final da VNL 2025, não será suficiente para vencer o Japão, adversário das semifinais, sábado, às 15h (horário de Brasília), em Lodz, na Polônia
– Vitória importante, gostei da atitude que o time entrou, mas deixamos a energia cair um pouquinho. Podia ser melhor o nosso ataque e a defesa. Perdemos muitas bolas que, pela qualidade do nosso time, a gente não pode perder. Contra o Japão, que tem qualidade técnica, não vai ser suficiente. A partida de hoje não é suficiente para passar pelo Japão nas semifinais. A gente sabe da qualidade do nosso time. A gente quer ir para a final – disse Gabi, em entrevista ao Sportv despois do jogo.
Gabi foi a segunda maior pontuadora do jogo com 12 pontos (10 de ataque e 2 de bloqueio), atrás da oposta do Brasil Rosamaria, que fez 13. Antes de Brasil x Japão, nos sábado, Itália e Polônia abrem a rodada da semifinal às 11h. Os dois jogos serão transmitidos pelo Sportv, pela VBTV (streaming da Volleyball World) e pelo canal do Web Vôlei no YouTube.
Gabi falou sobre seu retorno à Seleção no final da segunda semana da VNL, depois de um período de descanso pós-temporada de clubes.
– Demorei um pouco no ritmo para voltar, mas a minha finalidade é fazer todo o time jogar, organizar o fundo de quadra. Não somos um time de uma jogadora só. Somos um time em que o conjunto faz a diferença. É jogar com agressividade. A gente quer a VNL este ano – completou a capitã.