
Gabi faz pedido e analisa rival das oitavas do Mundial de Vôlei: “Jogo difícil”
Gabi, ponteira e capitã da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei ,analisou a República Dominicana, adversária do Brasil neste domingo, às 10h30 (horário de Brasília), em Bangkok, na Tailândia, pelas oitavas de final do Campeonato Mundial Feminino de Vôlei 2025.
“A gente precisa se ajudar um pouquinho mais, entender o que o adversário está fazendo durante a partida entender como o adversário está se ajustando”, pediu Gabi em entrevista ao Sportv.
“Contra a República Dominicana vai ser um jogo difícil. É um time que conhece muito a gente, tem um técnico brasileiro, jogadoras que jogaram no Brasil. Diante disso, esse ajuste é ainda mais necessário”, completou Gabi.
Gabi se referia ao técnico da República Dominicana, o brasileiro Marcos Kwiek, que está à frente da seleção caribenha desde 2008 As ponteiras Massiel Matos, Yonkaira Peña e Brayelin Martinez, a central Jineiry Martinez e a líbero Brenda Castillo já defenderam clubes brasileiros na Superliga.
FICHA DO JOGO
- Oitavas de final do mundial feminino de vôlei
- Brasil x República Dominicana
- Data: 31/8 (domingo)
- Horário: 10h30 (horário de Brasília)
- Transmissão: Sportv2, VBTV e Web Vôlei no Youtube (sem imagens)
O Brasil se classificou para as oitavas de final do Mundial de Vôlei na primeira colocação do Grupo C, depois de vencer Grécia, Porto Rico e França. A República Dominicana superou México e Colômbia e perdeu para a China por 3 a 1. Antes do jogo do Brasil, às 7h, China e França disputam a outra vaga nas quartas de final.