Gabi Brasil
Home Destaques Gabi, sobre Brasil nas quartas: “Zero comemoração” e alerta para a França no Mundial de vôlei
Destaques - Internacional - Seleção Brasileira - 31 de agosto de 2025

Gabi, sobre Brasil nas quartas: “Zero comemoração” e alerta para a França no Mundial de vôlei

Em entrevista, Gabi analisa a França, rival do Brasil nas quartas na Tailândia


A ponteira Gabi, capitã da Seleção Brasileira feminina de vôlei e maior pontuadora da vitória  sobre a República Dominicana por 3 a 1, neste domingo (31/8), pelas oitavas de final do Campeonato Mundial Feminino de Vôlei 2025, analisou a classificação e disse que ainda não há motivos para comemoração.

O adversário da seleção verde-amarela nas quartas de final é a França, na próxima quinta-feira (4/9), em Bangkok, na Tailândia, ainda sem horário definido .

“Zero comemoração. A gente não ganhou nada ainda. E agora a gente enfrenta a França, que só tem crescido tanto no VNL quanto no Mundial principalmente, fez uma partida incrível contra a China, está sacando muito bem. E contra os times que estão sacando com bastante eficiência a gente tem sentido dificuldade no nosso side out e nas bolas altas. É um ponto de atenção. Temos de começara partida com uma intensidade muito grande porque é um time que vai nos pressionar”, disse Gabi, em entrevista ao  Sportv, depois da vitória sobre as dominicanas.

Raio X das quartas de final do Mundial feminino de vôlei

  • Local:  Bangkok Tailândia
  • Quarta-feira (3/9): Japão x Holanda e Itália x Polônia
  • Quinta-feira (4/9): Brasil x França e os vencedores dos confrontos EUA x Canadá e Turquia x Eslovênia.
  • Transmissão: Sportv, VBTV e canal do Web Vôlei no Youtube (sem imagens)

Gabi marcou 21 pontos na vitória sobre as dominicanas

  • 17 de ataque
  • 3 de bloqueio
  • 1 de saque

A capitã tem razão em se preocupar com a França, adversária do Brasil por uma vaga na semifinal do Mundial de Vôlei. As francesas eliminaram hoje a China com uma vitória por 3 a 1 e fizeram dois jogos duros com o Brasil recentemente. O time do técnico José Roberto Guimarães teve dificuldades para derrotar as europeias por 3 a 2 na fase classificatória da VNL, em julho deste ano, e na semana passada precisou novamente do tie-break para superar as rivais, pela fase de grupos do Mundial.