
Gabi brilha em conquista do Conegliano na Copa Itália
Demorou, mas saiu o primeiro título do Conegliano na temporada 2025/2026 do vôlei. Neste domingo (25/1), na cidade de Turin, vitória sobre o Scandicci por 3 sets a 0, parciais de 31-29, 26-24 e 27-25, na final da Copa Itália. E com o selo Gabi de qualidade.
MVP na semifinal contra o Novara, no sábado, a brasileira voltou a ser protagonista. No total, 22 pontos, com momentos que merecem menções especiais.
No difícil e emocionante primeiro set, Gabi teve importância para diminuir a eficiência ofensiva de Ekaterina Antropova. Foram dois pontos de bloqueio para cima da oposta, incluindo o do fechamento da parcial.
Já no segundo set, Gabi teve grandes momentos ofensivos. Dois ataques na paralela arrancaram aplausos até de Daniele Santarelli no início. Na reta final, ajudou a virar um 20-23, com quatro pontos seguidos. Neste set, marcou oito pontos, com 80% de aproveitamento no fundamento.

A virada sofrida no set anterior não pesou tanto no emocional do Scandicci. O jogo seguiu equilibrado, com grandes rallies e novamente com Gabi parando Antropova no block. No total, foram três bloqueios dela na final. O melhor momento do atual campeão do mundo aconteceu com Lindsey Ruddins na saída de rede.
A ponteira brasileira terminou o jogo com 22 acertos, 19 deles no ataque, com 55% de aproveitamento. No passe, 60% de positividade. Na pontuação total, Isabelle Haak veio logo a seguir: 20 pontos, com eficiência de 44%.
Antropova, com mais dificuldade do que o normal no ataque, anotou 16, com 32% de acerto, terminando a partida no banco de reservas. Avery Skinner colaborou com mais 16.
Conquista com sabor especial para o Conegliano após a decepção diante do Scandicci na decisão do Mundial em São Paulo.


