Home Vaivém Gabi Cândido renova com o Sesi/Bauru
Vaivém - 4 de junho de 2019

Gabi Cândido renova com o Sesi/Bauru

Ponteira de 23 anos permanece em Bauru pelo terceiro ano seguido


Pela terceira temporada consecutiva, a ponteira Gabi Candido continuará em Bauru. A atleta renovou seu contrato com o Sesi/Bauru e vai se integrar ao elenco da temporada 2019/2020, que já conta também com a ponteira/oposta Tifanny, a levantadora Dani Lins, a oposta azeri Polina Rahimova e a ponteira norte-americana Sarah Wilhite.

Recentemente, Gabi Cândido revelou que sofre de síndrome do pânico, para justificar o pedido de dispensa da Seleção Brasileira para disputar a Liga das Nações 2019.

Natural de Tamboara (PR), Gabriela Candido da Silva tem 1,81 m de altura, 23 anos e já atuou por Maringá, Cascavel e Sesc RJ, além de ter convocações para as seleções brasileiras de base, tendo conquistado um Sul-Americano e um vice-campeonato mundial.

Gabi Cândido admitiu, recentemente, sofrer de síndrome do pânico (Marcelo Ferrazoli/Divulgação)

Seleções de base

A ponteira despontou nas seleções infanto-juvenil após suas atuações pelas escolas de base de Maringá (PR). Posteriormente, se transferiu ao Cascavel e, na temporada 2015/2016, esteve presente no elenco do Rexona RJ campeão da Superliga.

Já atuando pelo Sesi-SP, ficou no top 30 de eficiência no ataque da Superliga 2016/2017 com apenas 20 anos, além de ser presença constante nas convocações da Seleção Brasileira Sub-23. Na temporada 2017/2018, ajudou o Bauru a classificar-se pela segunda vez consecutiva às quartas de final e, na de 2018/2019, foi um dos destaques das campanhas vitoriosas do Sesi, quando chegou às semifinais da Copa Brasil e da Superliga e conquistou o Campeonato Estadual.

“Teremos jogadoras experientes, um time muito bom e uma excelente comissão técnica. Por isso, espero que na nova temporada possamos ter ainda mais conquistas do que já tivemos na passada e que a torcida possa estar ao nosso lado nos apoiando como sempre”, destacou a ponteira.

A ponteira/oposta Polina Rahimova (Divulgação)

Reapresentação e estrangeiras

O elenco do Sesi/Bauru se reapresentará em 17 de junho para o início dos treinamentos para a temporada 2019/2020. As estrangeiras, só em setembro.

Trabalhando como auxiliar na comissão técnica da seleção brasileira masculina sub-21, o técnico Anderson Rodrigues, se integrará posteriormente ao time em data ainda a ser definida. Em seu lugar, o assistente técnico Plauto Machado comandará as atividades até o retorno do treinador.

Dani Lins volta ao Sesi 5 anos depois (Marcelo Ferrazoli/Divulgação)

LEIA TAMBÉM: