
Gabi celebra estreia, mas quer mais do bloqueio e da defesa
Ponteira e capitã do Brasil destacou atuações de Roberta e Kisy, e participação positiva do banco de reservas
A estreia positiva da Seleção Brasileira no Campeonato Mundial feminino de vôlei, com vitória sobre a Grécia por 3 a 0, em Chiang Mai, na Tailândia, agradou a ponteira Gabi. A capitã do elenco comandado por José Roberto Guimarães destacou participações importantes de nomes. Entre eles, a levantadora Roberta e a oposta Kisy, além do banco de reservas. Por outro lado, ela disse que ainda é preciso ajustes no sistema defensivo.
– A vitória na estreia é sempre muito importante. Sempre temos esse alerta, que é um jogo difícil, de ansiedade, mas conseguimos tirar isso logo no começo da partida, com muita agressividade, pela nossa atitude principalmente. Acredito que ainda podemos crescer um pouco no bloqueio e defesa. É um fundamento que treinamos muito bem. Nosso ataque foi eficiente, jogamos com inteligência. Roberta fez uma distribuição incrível e Kisy também se destacou com as mexidas. Muitas meninas vieram do banco para ajudar também. Vamos precisar de todas – analisou Gabi.
Agora, o Brasil se prepara para enfrentar a França, no domingo (24/8), às 9h30 (horário de Brasília), com transmissão pelo Sportv, VBTV e pelo canal do Web Vôlei no YouTube (sem imagens). Ainda pelo Grupo C, as francesas venceram Porto Rico por 3 a 1 na estreia.
Na avaliação de Gabi, a Seleção Brasileira pode esperar ainda mais dificuldades contra o próximo oponente.
– Agora é pensar no crescimento, o jogo contra a França vai ser ainda mais difícil. A gente conseguiu assistir o jogo delas contra Porto Rico, que é uma equipe que a gente tem que ter um alerta muito grande e é um jogo importantíssimo pensando já na nossa classificação para próxima etapa – concluiu a atleta.