Gabi
Home Destaques Gabi conta que decepção na Rio-2016 foi divisor de águas na carreira
Destaques - Entrevista - 13 de maio de 2020

Gabi conta que decepção na Rio-2016 foi divisor de águas na carreira


“Meu grande sonho é uma medalha olímpica e todos os dias quando treino eu penso nisso”, disse a ponteira Gabi, uma live no Facebook da FIVB  (Federação Internacional de Vôlei), na última terça-feira (12.05).

Com o sorriso no rosto, que já virou sua marca registrada (ela explicou, na live, que é fruto de sua atitude sempre positiva), Gabi conduziu a sessão em inglês quase perfeito (com um pouco de português para atender aos seguidores brasileiros) de sua casa, em Belo Horizonte – onde está em isolamento social por 14 dias, desde que chegou da Turquia, na semana passada – e respondeu a inúmeras perguntas de seus fãs de todo o mundo.

– Participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016 foi um sonho que se tornou realidade – disse a ponteira, que vai completar 26 anos na semana que vem.

Gabi contou que a derrota para a China, em casa, por 3 sets a 2, de virada, em 2016, foi o ponto de virada para o seu crescimento como jogadora.

– Todas as coisas pelas quais passei nos quatro anos desde então e todas as dificuldades me deram mais força e poder para trabalhar – disse.

View this post on Instagram

Ontem o campeonato turco foi oficialmente encerrado, assim como quase todos os campeonatos do mundo, não da forma que a gente queria, mas saímos com a sensação de que demos o nosso melhor até onde foi possível. Foi uma temporada incrível, em que aprendi demais com cada pessoa que cruzou o meu caminho e me ajudou a me fortalecer como atleta e como ser humano. ⠀ Termino a temporada 19/20 feliz com o que fizemos dentro de quadra e ansiosa pelo que virá pela frente. ⠀ Mas, por enquanto, se puder #FiqueEmCasa e se cuide para que tudo isso passe logo.⠀ #Vakifbank ??♥️? ✨ ⠀ ⠀ —————————————————————⠀ ⠀ Yesterday the Turkish championship was officially closed, as well as almost all the championships in the world. We didn’t end up in the way that we wanted to, but we left with the feeling that we did our best as far as possible. It was an incredible season, in which I learned a lot from each person who crossed my path and helped me to strengthen myself as an athlete and as a human being.⠀ I finish the 19/20 season happy with what we have done on the court and anxious about what lies ahead.⠀ But for now, if you can #StayAtHome and take care of yourself, that all of this goes away soon.

A post shared by Gabriela Guimaraes (@gabiguimaraes10) on

Gabi falou que foi fundamental deixar o Brasil para jogar no exterior pela primeira vez para defender o Vakifbank, clube que vai seguir defendendo a camisa na próxima temporada.

– Aprendi muito nesta temporada, jogando em uma das melhores ligas do mundo, ao lado de alguns jogadores incríveis . Foi muito importante para mim jogar em um nível realmente alto e competir em grandes torneios fora do Brasil, como a Liga dos Campeões da Europa e a Liga da Turquia – disse a ponteira.

Gabi encerrou a live de 40 minutos com alguns conselhos para quem pretende ser uma jogadora profissional:

– O mais importante é ter o equilíbrio certo em todos os fundamentos, como recepção, ataque, defesa, saque… Quando você está mal no ataque , por exemplo, você pode mudar sua atenção para receber, sacar ou bloquear. Como não sou uma jogadora muito alta, percebi que preciso jogar com inteligência e tentar evitar erros – completou.