Gabi conta que decepção na Rio-2016 foi divisor de águas na carreira
“Meu grande sonho é uma medalha olímpica e todos os dias quando treino eu penso nisso”, disse a ponteira Gabi, uma live no Facebook da FIVB (Federação Internacional de Vôlei), na última terça-feira (12.05).
Com o sorriso no rosto, que já virou sua marca registrada (ela explicou, na live, que é fruto de sua atitude sempre positiva), Gabi conduziu a sessão em inglês quase perfeito (com um pouco de português para atender aos seguidores brasileiros) de sua casa, em Belo Horizonte – onde está em isolamento social por 14 dias, desde que chegou da Turquia, na semana passada – e respondeu a inúmeras perguntas de seus fãs de todo o mundo.
– Participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016 foi um sonho que se tornou realidade – disse a ponteira, que vai completar 26 anos na semana que vem.
Gabi contou que a derrota para a China, em casa, por 3 sets a 2, de virada, em 2016, foi o ponto de virada para o seu crescimento como jogadora.
– Todas as coisas pelas quais passei nos quatro anos desde então e todas as dificuldades me deram mais força e poder para trabalhar – disse.
Gabi falou que foi fundamental deixar o Brasil para jogar no exterior pela primeira vez para defender o Vakifbank, clube que vai seguir defendendo a camisa na próxima temporada.
– Aprendi muito nesta temporada, jogando em uma das melhores ligas do mundo, ao lado de alguns jogadores incríveis . Foi muito importante para mim jogar em um nível realmente alto e competir em grandes torneios fora do Brasil, como a Liga dos Campeões da Europa e a Liga da Turquia – disse a ponteira.
Gabi encerrou a live de 40 minutos com alguns conselhos para quem pretende ser uma jogadora profissional:
– O mais importante é ter o equilíbrio certo em todos os fundamentos, como recepção, ataque, defesa, saque… Quando você está mal no ataque , por exemplo, você pode mudar sua atenção para receber, sacar ou bloquear. Como não sou uma jogadora muito alta, percebi que preciso jogar com inteligência e tentar evitar erros – completou.