Gabi
Home Destaques Gabi: “Cuidem-se. Peçam ajuda. Façam terapia”
Destaques - Fora de Quadra - Seleção Brasileira - 15 de agosto de 2024

Gabi: “Cuidem-se. Peçam ajuda. Façam terapia”

Ponteira publicou mensagem sobre a importância dos cuidados com a saúde mental diante das pressões das redes


Passados alguns dias após o fim dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a ponteira Gabi voltou a falar sobre a importância dos cuidados com a saúde mental. Medalhista de bronze com a Seleção Brasileira, ela havia enfatizado a importância do autoconhecimento para superar rapidamente a frustração pela eliminação na semifinal, diante dos Estados Unidos. Desta vez, publicou um texto no Instagram alertando para as pressões das redes sociais e deu um conselho aos seguidores, independentemente de serem ou não atletas.

“Hoje, as redes sociais ocupam um espaço e uma relevância muito grande na nossa vida, principalmente entre os jovens, e é extremamente importante termos um olhar atento sobre isso. Entender como a internet funciona e saber dosar o uso, foi essencial pra minha vida. Cada vez mais, o esporte é uma ferramenta de comunicação, transformação e ligação com a sociedade. Por isso ratifico: Cuidem-se. Peçam ajuda. Façam terapia. Preocupem-se com a saúde mental, com seu bem-estar. Busquem o autoconhecimento. Seja no esporte de alto rendimento, seja na vida”, escreveu Gabi.

As palavras da atleta repercutiram rapidamente e atraíram comentários de grandes nomes do esporte nacional, como os campeões olímpicos Rebeca Andrade, Bruninho e Serginho Escadinha, entre outros.

Aos 30 anos, Gabi tem se destacado não somente pelo desempenho em quadra, mas pelos posicionamentos fora dela e pela liderança que exerce na Seleção. Durante os Jogos Olímpicos, o técnico José Roberto Guimarães relatou que a preocupação da ponteira com o grupo é tão grande que a via sobrecarregada nas últimas semanas.

A atleta assumiu grande parte da responsabilidade pela derrota para as americanas na semifinal, quando foi muito bem marcada pelas adversárias e demorou para conseguir virar as bolas. Ainda assim, deixou a quadra com 16 pontos.

Na disputa pelo bronze, Gabi chamou a responsabilidade novamente e foi destaque do triunfo sobre a Turquia por 3 a 0, com 27 acertos.