Gabi, Egonu, Li, Zhu: atrações internacionais do Mundial
Web Vôlei seleciona dez nomes de destaque dos rivais de Praia e Minas
A edição de 2024 do Campeonato Mundial feminino de clubes reunirá diversas estrelas internacionais na China. Algo que torna ainda mais especial a disputa de Gerdau Minas e Dentil/Praia Clube contra alguns gigantes do vôlei atual.
O Web Vôlei listou 10 nomes dos rivais das brasileiras para você ficar de olho nesta semana:
1) Gabi
A “filha do Deus do vôlei” faz sua primeira temporada no Conegliano, time ainda invicto na atual temporada. E será interessante ver a ponteira enfrentando algumas companheiras da Seleção Brasileira.
2) Egonu
A MVP dos Jogos Olímpicos de Paris ainda não está jogando pelo Milão nesta temporada no nível mostrado na Azzurra meses atrás. Mas uma oposta como ela faz a diferença sempre que entra em quadra.
3) Ting Zhu
A presença da craque chinesa jogando na China promete ser um espetáculo à parte para o público local. É verdade que o auge da ponteira passou, mas a ponteira segue sendo muito respeitada.
4) Yingying Li
A ponteira canhota é simplesmente a sucessora de Zhu na China. Atualmente carrega o Tianjin nas costas, mostrando uma característica de poucas ponteiras no mundo: passa e ataca com qualidade.
5) Danesi
Capitã da seleção italiana, a experiente central fez uma ótima Olimpíada em Paris e se transformou em referência ofensiva do Milão na ausência de Egonu no começo da atual temporada.
6) Haak
A sueca se consolidou como uma das melhores opostas do mundo nos últimos anos. É uma das mais eficientes da posição no mundo. Fez uma temporada 23/24 primorosa depois de trocar o Vakifbank pelo Conegliano.
7) Yuanyuan Wang
A meio de rede da seleção chinesa construiu toda a carreira no Tianjin, com uma penca de títulos. Referência para a torcida local e garantiu de um bloqueio pesado com seu 1,96m de altura.
8) Lorrayna
A oposta brasileira faz a primeira temporada no NEC Red Rockets, do Japão, tendo uma concorrente de peso na posição: a selecionável local Yukiko Wada. Olho na canhotinha dela!
9) Wolosz
Simplesmente a melhor levantadora do mundo. A polonesa é a referência do Conegliano desde a temporada 2017/2018, faz o time jogar com maestria e buscará o terceiro título mundial de clubes.
10) Ajcharaporn Kongyot
A experiente ponteira tailandesa dá um peso maior de ataque para o NEC Red Rockets, algo que normalmente falta para os times japoneses na naipe feminino.