Gabi
Home Destaques Gabi: “Ela é Isabelle Haak da Silva. Já incorporou. Está apaixonada pelo Brasil”
Destaques - Internacional - Mundial de Clubes - 9 de dezembro de 2025

Gabi: “Ela é Isabelle Haak da Silva. Já incorporou. Está apaixonada pelo Brasil”


Ovacionada pela torcida brasileira, a ponteira Gabi foi um dos destaques da vitória do Conegliano (ITA) sobre o Orlando (EUA) por 3 sets a 0 na tarde desta terça-feira (9/12), no Ginásio do Pacaembu, em São Paulo (SP), na esteia dos dois times no Mundial de Clubes Feminino de Vôlei 2025/26. A jogadora brasileira marcou 12 pontos  (10 de ataque e 2 de saque). A oposta sueca Isabelle Haak terminou o jogo com 20 acertos, enquanto a ponteira chinesa Ting Zhu colaborou com mais 13.

– Hoje foi um jogo muito bem jogado no coletivo. Confesso que eu fiquei ansiosa antes do jogo, minha família está aqui, amigos, namorada, enfim. Tinha muito tempo que eu não jogava um campeonato importante como o Mundial de Clubes em casa. É uma competição muito grande. Sabemos do favoritismo que as pessoas colocam em cima da gente. Vamos evoluindo – disse Gabi em entrevista à Cazé TV após o jogo.

Isabelle Haak da Silva

Gabi contou que a amiga e “irmã” Isabelle Haak está adorando a experiência de jogar no Brasil pela primeira vez.

– Ela está apaixonada pelo Brasil. Primeiro pelo clima, pela cultura, mas porque elas também gostam de jogar em lugares que gostam de vôlei. Ela já recebeu identidade, CPF, já ganhou brigadeiro, frutas. Fomos ontem ao shopping, ela já tomou açaí…  As pessoas estão deixando presentes e comida pra ela no hotel – contou Gabi, antes de relembrar a longa relação entre elas.

– Jogamos 3 anos juntas  no Vakifbank, na Turquia, agora estamos juntas no Conegliano. Ela é uma irmã pra mim. Eu falo que é a minha irmã mais nova. Ela é Isabelle Haak da Silva, já incorporou  – completou a ponteira brasileira, vice-campeã olímpica (Tóquio-2020), duas vezes vice-campeã mundial e medalhista de bronze nos Jogos de Paris-2024.