Gabi
Home Destaques Gabi elogia Bulgária e projeta semana difícil para o Brasil

Gabi elogia Bulgária e projeta semana difícil para o Brasil

Ponteira e capitã da Seleção afirma que o time precisa manter a evolução


Sempre exigente, a capitã Gabi quer o Brasil com foco e atenção total na terceira semana da Liga das Nações feminina de vôlei (VNL). Ao falar sobre o próximo desafio da equipe, nesta quarta-feira (9/7), à 0h (de Brasília), contra a Bulgária, em Chiba, no Japão, a ponteira destacou as qualidades das adversárias. Além disso, alertou para a dificuldade que a Seleção enfrentará, uma vez que os rivais vão para o “tudo ou nada”.

Terceiro colocado na classificação, o Brasil terá pela frente, além das búlgaras, a França, a Polônia e o Japão. Estilos diferentes, mas que prometem colocar à prova o bom momento das comandadas de José Roberto Guimarães. Ao fim desta etapa, serão conhecidos os sete classificados para as finais. Eles se juntarão à Polônia, já garantida como sede da decisão.

– A terceira semana é sempre a mais importante. Alguns times lutam pela sobrevivência e outros, pela classificação para a fase final, que é o nosso grande objetivo. Enfrentaremos a Bulgária, que é uma equipe jovem. Vimos o potencial que elas têm. Fizeram um bom jogo contra a Itália na segunda semana. Temos que ter uma atenção muito grande, não só nos nossos adversários, mas na nossa evolução, no que temos como objetivo no dia a dia, na nossa entrega – afirmou Gabi.

A avaliação da ponteira sobre as atividades em solo japonês é positiva. Acostumada com as longas viagens com a camisa da Seleção, ela ressaltou a necessidade de adaptação do grupo ao país antes de encarar mais uma maratona de jogos.

– O time tem treinado muito bem. Chegamos um pouco antes aqui no Japão, o que foi muito importante em termos de adaptação ao fuso horário e aos treinamentos, pensando, principalmente, na parte física. Estamos preparadas. Vai ser uma semana difícil, mas vamos buscar a nossa evolução – concluiu Gabi.