Gabi Copa da Turquia Champions
Home Destaques Gabi elogia o Minas e o poder de reação do Vakif
Destaques - Mundial de Clubes - 15 de dezembro de 2022

Gabi elogia o Minas e o poder de reação do Vakif

Ponteira brasileira marcou 11 pontos na partida contra o Gerdau Minas


Capitã do Vakifbank, Gabi deixou a quadra em Antalya, nesta quinta-feira (15/12), satisfeita com o poder de reação do time na vitória por 3 sets a 0 sobre o Gerdau Minas. Além de ressaltar a força mental após a lesão da levantador Cansu Ozbay, no terceiro set, a ponteira brasileira valorizou o adversário, que chegou a estar em vantagem de até cinco pontos no placar.

– Grande jogo hoje, com muita dificuldade. Sabíamos da qualidade do time brasileiro, que nos mostrou isso desde o início. Elas estavam sacando bem, bloqueando e defendendo também. Nós tivemos alguns altos e baixos, mas estou orgulhosa de como o nosso time reagiu durante a partida. Nós tivemos momentos bem ruins, com desvantagem no placar, e seguimos lutando, começando a fazer bloqueio e defesa funcionarem melhor. Foi difícil para nós no terceiro set por conta da lesão da Cansu (Ozbay), mas a Buket entrou e nos ajudou demais. Excelentes duas vitórias para nós e parabéns ao Minas, que fez um ótimo trabalho, como eu já disse antes. Agora é focar na semifinal e esperar pelo nosso adversário – disse Gabi, citando a espera da rodada desta sexta-feira para saber se o Vakif enfrentará Conegliano (ITA) ou Eczacibasi (TUR) por vaga na decisão.

Em postagem na rede social, o Vakifbank disse esperar novos exames para ter uma noção da gravidade da lesão de Ozbay.

O LADO DO MINAS

A central Thaisa, uma das líderes do elenco, elogiou o desempenho da equipe minastenista na estreia no Mundial.

– Fizemos um grande jogo, principalmente no segundo e terceiro sets, porque conseguimos sair na frente delas e pressioná-las por bastante tempo. Faltou um pouco de consistência em algumas situações, mas saio feliz com o desempenho e entrega de todo o grupo diante do Vakif, que hoje é considerado a melhor equipe do mundo – afirma a bicampeã olímpica, que volta à quadra nesta sexta-feira, às 13h (de Brasília), contra o Kuanysh, precisando vencer para avançar à semi.