Gabi
Home Destaques Gabi enaltece atuação brasileira: “É disso que precisamos”

Gabi enaltece atuação brasileira: “É disso que precisamos”


Vencer o Japão por 3 sets a 0 fechou com chave de ouro a participação do Brasil na fase de classificação da Liga das Nações feminina de vôlei (VNL), neste domingo (13/7), na cidade japonesa de Chiba. A capitã Gabi deixou a quadra muita satisfeita com a performance do time verde-amarelo.

Terceira colocada no ranking mundial e também na classificação da atual VNL, a seleção japonesa costuma ser uma pedra no sapato brasileiro. Mas, desta vez, o aguardado jogo longo não aconteceu muito por conta dos méritos da equipe comandada por José Roberto Guimarães.

– Foi uma partida louca! É muito difícil jogar contra o Japão. Temos uma piada interna entre nós que sempre que jogamos contra o Japão temos que tomar três ou quatro cafés antes para ter um pouco de energia extra. Precisamos atacar uma, duas, três vezes para terminar um rally. Foi uma vitória importante. Sabíamos que não seria fácil jogar aqui no Japão, mas deu para ver como o time se apresentou com agressividade, tendo muita paciência. Não cometemos muitos erros. Nosso sistema de defesa de bloqueio estava funcionando bem, especialmente no saque, e, no ataque, Roberta pôde usar todos que jogaram hoje. É disso que precisamos – comentou Gabi para a Volleyball World.

Com o fim da participação na fase de classificação, o Brasil agora vai se preparar para a fase final em Lodz, na Polônia. A adversária nas quartas de final será conhecida ao fim deste domingo, com o duelo entre Estados Unidos x China.

– Agora precisamos descansar um pouco e nos preparar para as finais. Tivemos uma semana difícil. Nas finais, precisamos ser muito agressivas desde o início. Não sabemos contra quem vamos jogar nas quartas de final, mas com certeza vai ser muito difícil – finalizou a ponteira brasileira.