Gabi
Home Destaques Gabi: “Fica de positivo a resiliência que tivemos para superar a pressão”
Destaques - Paris-2024 - Seleção Brasileira - 19 de setembro de 2023

Gabi: “Fica de positivo a resiliência que tivemos para superar a pressão”

Capitã do Brasil, Gabi analisa a difícil vitória sobre a Bulgária


A capitã da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, Gabi, fez uma análise bem lúcida da inconstante atuação do Brasil na vitória por 3 sets a 2 sobre a Bulgária, a madrugada desta terça-feira (19.09), em Tóquio, no Japão, pela terceira rodada do Pré-Olímpico.

– A gente vinha há algumas partidas apresentando altos e baixos mas não tão grandes como hoje. A gente começou bem o primeiro set, apesar de alguns erros na recepção, mas no segundo o time deu uma baixada de guarda e isso não pode acontecer. Quero parabenizar a equipe da Bulgária pela partida que fez, nos colocou em dificuldades em muitos momentos – disse a Gabi.

– O que fica de positivo é a resiliência da nossa equipe. Passamos por momentos difíceis, momentos de pressão, e conseguimos sair com a vitória. Mesmo nesses momentos, a gente seguiu conversando e se ajustando. A gente precisa aprender com essas situações, aprender a sair delas. De tudo, fica um alerta dos nossos erros para não acontecer mais nos próximos jogos -, completou a capitã do Brasil.

Gabi foi a maior pontuadora do jogo com 26 acertos. O Brasil segue invicto no Pré-Olímpico, com três vitórias em três jogos, mas perdeu a liderança do Grupo B e caiu para a terceira colocação, com 8 pontos. O Japão lidera com 9 pontos e nenhum set perdido, seguido pela Turquia, que também está invicta com 9 pontos, mas perdeu um set para o Peru nesta terça-feira, na abertura da rodada.

O Brasil enfrenta Porto Rico na madrugada desta quarta-feira, às 4h (horário de Brasília), pela quarta rodada, com transmissão pelo SporTV. Na sequência, a Seleção Brasileira terá Turquia (sexta-feira, às 4h), Bélgica (sábado, às 4h) e Japão (domingo, às 7h25).  Os dois melhores colocados no grupo se classificam para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Quem não conseguir a vaga no pré-olímpico, ainda pode confirmar a classificação pelo ranking, no ano que vem.