Gabi
Home Destaques Gabi: “Frustração grande. Mais uma vez batemos na trave”

Gabi: “Frustração grande. Mais uma vez batemos na trave”


Uma frustração muito grande. Assim Gabi, capitã da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, resumiu o sentimento da derrota para a Itália, domingo  (27/7), em Lodz, na Polônia, na final da VNL 2025.  Foi a quarta vez que o Brasil ficou com a prata na competição (2019, 2020, 2022, 2025). E foi o terceiro título da Azzurra (2022, 2024, 2025), atual  campeã  olímpica  e favorita à conquista do Mundial da Tailândia, que acontece entre os dias 22 de agosto e 7  de setembro.

– Eu saí da partida bem frustrada porque a gente teve oportunidade de brigar de frente com a Itália. Mais uma vez batemos na trave – disse Gabi, na noite desta segunda-feira (28/7), no desembarque do time no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP).

– A gente não pode deixar de destacar a evolução do grupo, vindo de uma renovação. Jogadoras que nunca tinham vestido a camisa da Seleção Brasileira vestiram e se sentiram muito bem. Destaque para a maneira como a Marcelle assumiu a posição, Julia Kudiess vindo de lesão muito complicada, Bergmann jogando muito bem, entre outras jogadoras – completou Gabi.

A camisa 10 do Brasil destacou a evolução do grupo, que passou por uma renovação visando o novo ciclo até os Jogos de Los Angeles-2028.

– Acho que não podemos deixar de valorizar o trabalho o que está sendo feito. Mais uma vez pecamos, erramos muito, perdemos oportunidades em contra-ataques. A Itália mostrou porque é o time a ser batido. Tem duas grandes opostas, junto a e outras jogadoras como De Gennaro, Orro. A gente conseguiu marcar, elas terminaram o jogo praticamente com o time reserva em quadra. É uma frustração grande mas não podemos deixar de valorizar o processo nesse primeiro ano de renovação – disse a capitã.