Gabi joga bem, Vakifbank vira e segue na cola do Eczacibasi
O Vakifbank segue na caça ao Eczacibasi no Campeonato Turco feminino. Neste sábado, em casa, a equipe comandada por Giovanni Guidetti venceu, de virada, o Galatasaray por 3 sets a 1, parciais de 24-26, 25-21, 25-23 e 25-19.
O resultado fez o Vakifbank chegar aos 27 pontos (nove vitórias e uma derrota), atrás apenas do arquirrival Eczacibasi, ainda invicto, com 29 pontos.
A brasileira Gabi foi um dos destaques do triunfo. Com um altíssimo aproveitamento de 78% no ataque, ela terminou o jogo com 19 pontos, 18 deles nas ações ofensivas após 23 tentativas. Ela teve apenas um erro no fundamento e um bloqueio levado.
A maior pontuadora do Vakifbank foi a oposto sueca Haak, com 21 acertos: 19 em 40 bolas recebidas no ataque, com acerto de 48%.
Outro bom nome do vice-líder foi a central Zehra Gunes, com 17 pontos, quatro deles no bloqueio. A sérvia Rasic, a terceira estrangeira escalada como titular, terminou com dez acertos. Já a turca Karakurt não jogou, sendo substituída por Ismailoglu.
O confronto direto entre Vakifbank e Eczacibasi está marcado para o dia 14 de dezembro, após o retorno da dupla do Mundial de Clubes da China.
Com a derrota, o Galatasaray estacionou nos 23 pontos, na terceira colocação, podendo ser ultrapassado pelo Fenerbahce, com 21 e um jogo a menos.
LEIA TAMBÉM
+ Lesão tira Edinara da Superliga
+ Gramado se candidata para receber as Supercopas em 2020