Gabi, Macris e Zé Roberto comentam nova vitória
Triunfo sobre a Colômbia classificou o Brasil para a próxima fase do Mundial
A Seleção feminina conquistou o terceiro triunfo em três jogos do Campeonato Mundial. Nesta quarta-feira (28/9), o Brasil venceu a Colômbia por 3 sets a 0 (25-14, 25-12 e 25-20), em Arnhem, na Holanda. A ponteira Gabi terminou a partida como a maior pontuadora, com 19 pontos. A oposta Kisy, com 13, e as centrais Carol e Carol Gattaz, com 11 e 10, respectivamente, também tiveram boas atuações. As brasileiras voltam à quadra às 9h15 (horário de Brasília) desta sexta-feira (30/9) contra o Japão, com transmissão pelo YouTube e pela Twitch do Web Vôlei sem imagens.
Gabi, capitã e ponteira, marcou 19 pontos no confronto (15 de ataque, três de saque e um de bloqueio): “Foi a nossa terceira vitória consecutiva. A equipe foi mais agressiva e consistente na partida de hoje, com poucos erros e um show de bloqueio das nossas centrais. É isso o que precisamos, evoluir a cada partida”.
Macris, levantadora, fez dois pontos na partida (um de saque e um de bloqueio): “O mais importante foi ver a equipe concentrada, todo o jogo é importante e hoje garantimos a nossa classificação. Tínhamos perdido para a Colômbia no Sul-Americano e hoje tivemos uma atuação bem melhor. Gostei muito da postura do grupo”.
José Roberto Guimarães, treinador do Brasil: “Tivemos um número menor de erros nessas duas últimas partidas. Hoje gostei da nossa agressividade no saque, criamos uma situação difícil para a Colômbia na recepção e, consequentemente, tivemos uma boa atuação no nosso bloqueio. Fizemos um bom jogo e temos que manter essa pegada contra as próximas equipes”.