
Gabi: “Não podemos desmerecer o que esse time fez”
Gabi lamentou a derrota para a Itália na final da VNL Feminina de Vôlei neste domingo (27/7), em Lodz, na Polônia, mas exaltou a campanha da Seleção Brasileira na competição, na temporada que marca o início do ciclo olímpico rumo a Los Angeles-2028.
– Não podemos desmerecer o que esse time fez, jogadoras como Kudiess, Marcelle… – disse Gabi, em entrevista ao Sportv.
A ponteira foi a maior pontuadora do Brasil na final com 15 pontos. Gabi ressaltou que o time não fez um grande jogo contra as italianas e deixou escapar muitas oportunidades para estender a decisão:
– É um time (Brasil) que entende que dá para chegar e brigar pelo título, mas hoje a grande favorita é a Itália. Hoje, a gente jogou abaixo em diversos momentos. Perdemos muitas oportunidades e, para ganhar da Itália, que tem Antropova, Egonu, De Gennaro, opções no banco e não erra. Tem de estar muito fechado e jogar com consistência – disse a capitã.
Esse foi o quarto vice-campeonato do Brasil na VNL Feminina, competição que foi criada em 2018 para substituir o Grand Prix. A seleção brasileira perdeu a final para os Estados Unidos em 2019 e 2020 para a Itália em 2022 e 2025.
O Brasil terá pouco tempo para descansar. Na semana que vem, o time já se reapresenta novamente, pensando no Mundial da Tailândia, entre os dias 22 de agosto e 7 de setembro. O time de José Roberto tem três vices campeonatos no torneio e vai em busca do título inédito. Confira aqui mais detalhes sobre o Mundial da Tailândia.