Gabi
Home Destaques Gabi: “Não tenho a percepção de ser a melhor do mundo”
Destaques - Seleção Brasileira - 27 de maio de 2022

Gabi: “Não tenho a percepção de ser a melhor do mundo”

Brasileira fez um balanço da temporada e do grande momento vivido na carreira


A temporada de clubes da ponteira Gabi beirou a perfeição. Campeã de tudo com o Vakifbank, MVP da Champions League, sempre entre as melhores passadoras em qualquer competição e cada vez mais eficiente no ataque. Provas do amadurecimento da jogadora com recém-completados 28 anos. É o auge? O vôleifã verde-amarelo espero que ainda seja. Em entrevista ao Globo Esporte, Gabi falou sobre a grande fase e respondeu sobre ser uma das melhores do mundo.

– Tem sido um ano realmente incrível, mais ainda porque depois desses três anos aqui no Vakifbank, eu estou conseguindo me consolidar cada vez mais na equipe. Ter uma representatividade maior, também conseguir alguns objetivos pessoais. Claro que a gente pensa sempre no coletivo, mas a gente coloca os objetivos pessoais no nosso dia a dia. Acho que meu grande objetivo esse ano era me tornar campeã mundial de clubes, que era um sonho que eu tinha batido na trave durante muitos anos. Perdi três vezes contra o Vakif, e eu brinco muito que é aquilo: se você não pode contra eles, junte-se a eles, né? Dessa vez consegui conquistar e foi a realização de mais um sonho.

– Para ser sincera, eu ainda não tenho essa percepção de que eu sou a melhor jogadora do mundo. Não é querendo confete nem nada, mas assim, é a percepção que eu tenho. Nunca deslumbrei ser a melhor jogadora do mundo. Então, eu não consigo me colocar, nesse momento, como a melhor jogadora do mundo, mas eu consigo ver uma evolução muito grande sem dúvida nenhuma. Não posso deixar de falar que eu consegui quebrar algumas barreiras que foram importantes para mim. Fico muito feliz de tantas pessoas que me inspiraram durante muitos anos terem essa opinião. Mas não acho que eu seja hoje a melhor jogadora do mundo, talvez eu esteja no bolo de grandes jogadoras que conseguiram conquistar grandes coisas – disse Gabi.

Gabi: 10 fotos da camisa 10, MVP da Champions League

Após vencer a Champions, Gabi ganhou alguns dias de folga antes de se apresentar à Seleção Brasileira. Ela não estará em quadra nos primeiros jogos da Liga das Nações. Quando se apresentar, deverá ganhar de José Roberto Guimarães o status de capitã, status que também deverá ter no Vakifbank em 2022/2023.

– Essa questão de pensar em ser uma capitã, seja na seleção, seja no clube que eu estiver, vejo muito mais como desenvolver o meu lado como líder. Acho que a liderança tem muito a ver com isso também, de você aprender, dividir experiências e conseguir somar aonde quer que eu esteja. Ajudar pessoas, desenvolver pessoas. Acho que isso é o mais importante. Claro que eu ficaria muito feliz, e se isso algum dia acontecer, sem dúvida nenhuma vai ser uma responsabilidade muito grande – completou.