Gabi
Home Destaques Gabi, no desembarque, sobre derrota para a Itália: “Faltou ataque”

Gabi, no desembarque, sobre derrota para a Itália: “Faltou ataque”


A ponteira Gabi, capitã da Seleção Feminina de Vôlei, desembarcou com parte da delegação brasileira na noite desta segunda-feira (28/7), no Aeroporto Internacional de Cumbica,  em Guarulhos (SP), depois da conquista da medalha de prata na VNL 2025, na tarde de domingo, em Lodz, na Polônia. Ela analisou a campanha verde-amarela na Liga das Nações e  disse que “faltou ataque” para tentar tirar o favoritismo das italianas, atuais campeãs olímpicas e tricampeãs  da competição (2022, 2024, 2025).

– Ficou claro que o que faltou realmente foi ataque. Contra-ataques principalmente. O nosso sideout funcionou em alguns momentos, mas nos contra-ataques a gente teve uma efetividade muito baixa – disse Gabi, em entrevista no saguão do aeroporto.

O Brasil perdeu a decisão por 3 a 1. Marcou 45 pontos de ataque contra 58 das italianas.

– Para ganhar dos favoritos, principalmente a Itália, que é um time que não dá ponto de graça e tem um sistema defensivo muito forte, a gente tem de aproveitar as oportunidades.  O nosso sistema defensivo criou muitas situações, assim como em toda a VNL, mas não soubemos aproveitar.  Os  grandes diferenciais  do nosso time nessa VNL acho que foram  o bloqueio e a defesa. Mas, na final em específico, nosso baixo rendimento  no contra-ataque não nos proporcionou conseguir apertá-las  ainda mais – completou Gabi.

A camisa 10 disse que, para vencer a Itália, o Brasil precisa ser mais consistente e jogar no limite o tempo inteiro.

– Sacamos mal, a Itália jogo com o passe na mão, as ponteiras delas tiveram uma eficiência grande. Em certo momento a gente até  conseguiu marcar ali a Paola Egonu, era a nossa preocupação, mas a gente sabia que tinha de parar também a Antropova. É buscar mais variações, jogar mais com pipe em contra-ataque, cesinha, between…  Contra as favoritas a gente tem de jogar no limite o tempo inteiro – encerrou Gabi, citando algumas jogadas.

Em busca de um título inédito, o Brasil se reapresenta ao técnico José Roberto Guimarães visando a preparação para o Mundial da Tailândia, entre os dias 22 de agosto e  7 de setembro.