
Gabi participa de entrevista coletiva como capitã brasileira
De volta aos treinamentos da Seleção Brasileira feminina desde a semana passada, quando se apresentou em Metz, na França, Gabi já retomou também as responsabilidades de capitã do time.
Nesta terça-feira (17/6), a ponteira participou da entrevista coletiva de apresentação da etapa de Istambul, na Turquia, da Liga das Nações de 2025. Ao lado dela, as capitãs das outras cinco seleções, além do técnico da equipe da casa, o italiano Daniele Santarelli.
Gabi falou sobre o momento da Seleção Brasileira neste início de ciclo olímpico:
– Estamos em um período de transição e reconstrução agora. Temos muitas jogadoras jovens. Elas fizeram um ótimo trabalho na primeira semana no Rio de Janeiro. Enfrentaremos adversários muito fortes na segunda semana, especialmente a Turquia. Precisamos trabalhar duro. Há muitos pontos que precisamos trabalhar e aprimorar técnica e taticamente. Precisamos enfrentar todos os adversários aqui com a mesma concentração e energia. Queremos chegar à final, a segunda semana é muito importante para nós – disse Gabi, que não está relacionada para a estreia, nesta quarta-feira, contra a Bélgica.
Muito assediada pela mídia local por conta das temporadas defendendo o Vakifbank, ela falou sobre o retorno à Turquia:
– Estou muito feliz por estar aqui novamente. Joguei na Turquia por cinco anos. Esta foi uma espécie de cidade natal para mim por muito tempo. Jogaremos em um país que ama o vôlei, especialmente o vôlei feminino – comentou Gabi. – Sabemos o quanto os fãs têm demonstrado interesse. Isso é algo realmente especial. Ouvi que os ingressos estão esgotados. Tenho certeza de que a atmosfera será incrível.