Gabi
Home Destaques Gabi quer Brasil com atitude e agressividade nas oitavas
Destaques - Seleção Brasileira - 26 de agosto de 2025

Gabi quer Brasil com atitude e agressividade nas oitavas

Na expectativa pela definição do adversário da Seleção, capitã ainda cobra melhora do sistema defensivo, mas vê equipe em uma crescente


A ponteira e capitã Gabi ficou satisfeita com a classificação do Brasil para as oitavas de final do Campeonato Mundial feminino de vôlei, na Tailândia. A Seleção avançou em primeiro lugar do Grupo C, após a vitória sobre Porto Rico por 3 a 0, em Chiang Mai. Porém, para a fase eliminatória, ela lembra que a equipe de José Roberto Guimarães deve esperar outra competição, com adversários mais qualificados.

– Concluímos nosso primeiro objetivo, que era buscar a classificação no primeiro do grupo nessa primeira etapa do Mundial. Agora é um campeonato completamente diferente. Ainda esperamos pelo nosso adversário nas oitavas de final. Sabemos que não vai ser um jogo fácil, mas mais uma vez, mais do que pensar nisso, é pensar na nossa evolução, na nossa agressividade. Queremos muito essa vaga nas quartas de final e isso passa muito pela nossa atitude – afirmou Gabi.

A vitória sobre as porto-riquenhas evidenciou a superioridade verde-amarela, mas ainda deixou a impressão de que é possível ajustar melhor a relação entre bloqueio e defesa.

– Acho que ainda temos muita coisa para melhorar, principalmente o nosso sistema defensivo, mas dá para ver que o time está focado, buscando, querendo ser melhor a cada dia – afirmou a ponteira.

O adversário do Brasil nas oitavas de final, domingo (31/8), sairá do confronto entre China e República Dominicana, que jogam nesta quarta-feira, às 9h30, com transmissão pelo Sportv2, a VBTV (streaming da Volleyball World) e pelo canal do Web Vôlei no YouTube (sem imagens).