Gabi
Home Destaques Gabi quer Brasil “diferente” contra a Itália na semifinal do Mundial Feminino de Vôlei
Destaques - Seleção Brasileira - 4 de setembro de 2025

Gabi quer Brasil “diferente” contra a Itália na semifinal do Mundial Feminino de Vôlei

Gabi: "Vamos tentar fazer uma semifinal diferente"


A ponteira e capitã Gabi projeta um jogo difícil do Brasil contra a Itália, no próximo sábado (6/9), pelas semifinais do Campeonato Mundial Feminino de Vôlei de 2025. As Seleção Brasileira garantiu a vaga ao derrotar a França por 3 a 0 na manhã desta quinta-feira (4/9).

– Agora a gente vai pegar novamente a Itália. Temos a chance de fazer um jogo diferente do que fizemos na final da VNL. Não vai ser fácil. Elas vêm  jogando muito bem, vêm sendo um time imbatível. Mas vamos tentar fazer uma semifinal diferente dessa vez. Temos de jogar com inteligência – disse Gabi, em entrevista ao Sportv.

Semifinais do Campeonato Mundial Feminino de Vôlei: tabela e onde assistir

  • Sábado (6/9)
  • 9h30 – Itália x Brasil
  • Onde assistir: Sportv 2, VBTV (streaming  da Volleyball World) e canal  do Web Vôlei no Youtube (sem imagens).

Brasil e Itália se enfrentaram duas vezes nesta temporada, com duas vitórias da Azzurra. A Seleção Brasileira perdeu por 3 a 0 na etapa do Rio de Janeiro da Liga das Nações (VNL), em junho, e por 3 a 1 na decisão do título em julho, na Polônia. As italianas não perdem há 34 jogos, desde junho do ano passado, pela fase classificatória da VNL, quando caiu  justamente para o Brasil, por 3 a 2, na fase classificatória da competição.

Gabi e Julia Bergmann, as maiores pontuadoras do Brasil no Mundial Feminino de Vôlei

Gabi é a maior pontuadora do Brasil no Mundial feminino de vôlei 2025 com 78 pontos, cinco a mais que Julia Bergmann. A camisa 10 tem 65 pontos de ataque, 9 de bloqueio e 3 de saque. Bergmann soma 61 pontos de ataque, 9 de bloqueio e 3 de saque.