Gabi, Rosamaria e Júlia: as novidades do Brasil na VNL
Brasil terá pela frente Turquia, Holanda, Itália e Sérvia nesta semana
A Seleção Brasileira feminina terá três novidades para a segunda semana de disputas da Liga das Nações, em Brasília, nesta semana. Medalhistas de prata em Tóquio, no ano passado, Gabi e Rosamaria estão de volta. Já a jovem Júlia Kudiess poderá fazer a estreia na principal competição anual do calendário da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).
Gabi se juntou ao grupo com status de capitã. Ela teve uma temporada perfeita no Vakifbank, com cinco títulos em cinco competições disputadas. A cereja do bolo foi o prêmio de MVP da Champions League.
Rosamaria vem de recuperação de uma lesão no tornozelo, que a afastou dos playoffs do Campeonato Italiano com o Novara. José Roberto Guimarães tem falado com frequência da versatilidade de algumas atletas, podendo utilizar Rosa na saída de rede ou nas pontas.
A jovem Júlia Kudiess, por sua vez, substituiu muito bem Thaísa durante mais de dois meses no Itambé/Minas na última Superliga, mostrando muito potencial no bloqueio. Ela entra no lugar de Mayany, relacionada para a estreia na VNL.
Em Brasília, o Brasil terá pela frente Turquia, Holanda, Itália e Sérvia entre quarta-feira e domingo.
Além das 14 inscritas, Zé Roberto levou a oposto Lorenne para Brasília. Ela foi utilizada na semana 1, nos Estados Unidos, e fará parte dos treinamentos.
Confira abaixo a lista completa da Seleção Brasileira para os próximos jogos da Liga das Nações.
LEVANTADORAS
Macris
Roberta
OPOSTOS
Kisy
Rosamaria
PONTAS
Gabi
Julia Bergmann
Pri Daroit
Ana Cristina
CENTRAIS
Carol
Diana
Lorena
Júlia Kudiess
LÍBEROS
Natinha
Nyeme