Gabi se destaca no tie-break em decisão turca
A brasileira Gabi teve performance decisiva no tie-break para colocar, neste sábado, o Vakifbank em vantagem sobre o Fenerbahce no playoff final do Campeonato Turco feminino de vôlei, na vitória por 3 a 2: 25-16, 22-25, 18-25, 25-18 e 15-10.
A ponteira fez sete pontos apenas na parcial final: cinco no ataque e dois no bloqueio. Quatro deles foram em sequência, quando o placar apontava empate em 6 a 6.
No total, Gabi fez 11 pontos no duelo com o Fener: nove no ataque, com aproveitamento de 41%, e os dois blocks do tie-break. Vale lembrar que ela foi titular apenas na quinto set, tendo entrado no segundo, terceiro e quarto. No passe, Gabi teve 57% de positividade.
A maior pontuadora do Vakifbank foi a oposto sueca Haak, com 23, 20 deles no ataque. Curiosamente ela não estava em quadra na segunda parte do set decisivo, já que Giovanni Guidetti fez a inversão do 5-1 colocando a levantadora sérvia Maja Ognjenovic, formando a trinca de estrangeiras com Gabi e Bartsch.
Pelo Fenerbahce, a cubana agora naturalizada turca Melissa Vargas também fez 23 pontos. Na sequência veio a ponteira americana Kelsey Robinson, com 17.
A série em melhor de cinco continuará na terça-feira.