
Gabi, sobre Brasil 2 x 3 Itália: “A gente perdeu a lucidez em alguns momentos”
Destaque do Brasil no Mundial de Vôlei, marcou 29 pontos contra 28 da italiana Antropova
A ponteira Gabi falou sobre a atuação do Brasil na derrota para a Itália por 3 sets a 2, de virada, na manhã deste sábado (6/9), em Bangkok, na Tailândia, pela semifinal do Campeonato Mundial Feminino de Vôlei 2025. A Seleção Brasileira, que sonhava com a conquista inédita, vai brigar pelo bronze neste domingo, às 5h30 (horário de Brasília), contra o Japão, eliminado hoje pela Turquia. Na sequência, às 9h30, Itália e Turquia vão disputar o ouro.
– A gente cometeu erros ali, principalmente eu no ataque. Agora é levantar a cabeça. Não podemos nos esquecer da qualidade da Itália. Sai Egonu, entra Antropova, sai uma, entra outra. É difícil. A gente não conseguiu aproveitar as oportunidades hoje. A gente perdeu a lucidez em alguns momentos, num ataque, uma cobertura, nesse nível faz a diferença. Dá pra ganhar da Itália, mas falta um pouquinho ainda. A gente ainda vai se enfrentar muito nesse ciclo. Então, é descansar, que temos menos de 24 horas para nos recuperar para amanhã. A gente merece esse pódio. Merece voltar com esse bronze para casa – disse Gabi, em entrevista ao Sportv.
Campeonato Mundial Feminino de Vôlei 2025 – final, bronze, horários e onde assistir
- Domingo (7/9)
- 5h30 – Brasil x Japão (disputa do bronze)
- 9h30 – Itália x Turquia (disputa do ouro)
- Onde assistir: Sportv 2, VBTV e canal do Web Vôlei no Youtube
Gabi foi a maior pontuadora do jogo com 29 pontos, um a mais que a oposta italiana Antropova. Ela recebeu 63 bolas, colocou 27 no chão (42% de aproveitamento de ataque), errou ou foi bloqueada em 8 oportunidades e 28 bolas deram continuidade à jogada.