Gabi e Sheilla
Home Destaques Gabi sobre Sheilla: “Deveria ser eterna”
Destaques - 24 de agosto de 2022

Gabi sobre Sheilla: “Deveria ser eterna”

Ponteira rasgou elogios à bicampeã olímpica após jogo de despedida da oposta


Concentrada nos preparativos da Seleção Brasileira para a disputa do Campeonato Mundial, a ponteira Gabi viveu dias de emoção com a despedida das quadras da bicampeã olímpica Sheilla, que ganhou o seu jogo festivo do Minas Tênis Clube na última sexta-feira, em Belo Horizonte. A capitã da Seleção Brasileira deixou um recado para e ex-oposta.

– Eu já falei para ela: “você é uma lenda viva e deveria ser eterna! Esperamos continuar levando o seu legado e tudo o que você fez pelo vôlei brasileiro nos próximos ciclos” – disse Gabi, após a partida em que o Time Pequim venceu o Time Londres por 2 sets a 1.

A ponteira, que vive a melhor fase da carreira, atribui muito de seu sucesso em quadra aos aprendizados com Sheilla. Foram quase dez anos de convivência na Seleção Brasileira. Além de momentos de alegria, elas passaram juntas pela frustração da eliminação nas quartas de final dos Jogos Olímpicos Rio-2016.

– Ela sempre foi uma referência para mim desde que comecei, pela atitude em quadra, pela paixão que sempre teve ao vestir a camisa da Seleção Brasileira, pela disciplina que ela sempre mostrou dentro de quadra. Eu tive a grande sorte de poder dividir as quadras com ela pela Seleção durante quase dez anos. Então, para mim foi muito emocionante dividir também esse momento com ela – disse a ponteira da Seleção Brasileira.

Outro que não poupou elogios à lenda foi o técnico José Roberto Guimarães. O tricampeão olímpico tinha a oposta como uma das líderes da Seleção Brasileira, ao lado de Fabiana.

– A Sheilla deixa um legado muito importante para todos nós, que é o amor pelo voleibol, pelo esporte, o exemplo de como se preparar para ser uma atleta de alto nível. Mesmo não sendo fisicamente diferenciada, com esforço e dedicação ela se tornou uma das mais inteligentes do mundo. Temos de reverenciá-la e agradecer muito por ela ter nascido no Brasil – declarou Zé Roberto.