
Gabi, sobre vaga na semifinal do Mundial Feminino de Vôlei: “A gente não desistiu”
A capitã Gabi analisou a vitória do Brasil sobre a França por 3 a 0 na manhã desta quinta-feira (4/9), em Bangkok, que classificou o time verde-amarelo para as semifinais do Campeonato Mundial Feminino de Vôlei 2025. Os dois primeiros sets só foram definidos pela diferença mínima (27-25 e 33-31). O terceiro (25-19) foi mais tranquilo.
– Jogo decidido nos detalhes. Muito orgulho da equipe. A gente sabia que não seria um jogo fácil, que elas viriam agressivas no saque e com um bom volume de jogo. A gente não desistiu do jogo em momento algum. A Cazaute vem fazendo um Mundial incrível. A gente teve lucidez e consciência, fizemos nosso ataque funcionar. Ainda acho que nosso saque pode ser melhor – disse Gabi, em entrevista ao Sportv depois do jogo.
Semifinais do Mundial Feminino de Vôlei serão no sábado (6/9)
Nas semifinais, sábado, às 9h30, o Brasil vai enfrentar a Itália, que eliminou a Polônia no outro jogo das quartas de final do Mundial de Vôlei ontem. O confronto será transmitido pelo Sportv, VBTV e pelo canal do Web Vôlei no Youtube (sem imagens). Antes, às 5h30, o Japão vai enfrentar quem passar do duelo entre Turquia e Estados Unidos, que jogam ainda hoje.
- Semifinais do Mundial Feminino
- Sábado (6/9)
- 5h30 – Japão x EUA/Turquia
- 9h30 – Brasil x Itália
Gabi terminou a partida com 13 pontos (12 de ataque e 1 de saque), com 37% de aproveitamento de ataque.
- Gabi
- 13 pontos
- 12 pontos de ataque
- 1 ponto de saque
- 37% de aproveitamento
- 32 bolas recebidas
- 5 erros
- 15 bolas deram continuidade ao jogo