Gabi
Home Liga das Nações Gabi: “Tivemos um pouco mais de dificuldade”
Liga das Nações - Seleção Brasileira - 25 de maio de 2021

Gabi: “Tivemos um pouco mais de dificuldade”

Maior pontuadora na partida com o Canadá, Gabi admitiu falhas no primeiro set


Maior pontuadora do Brasil na vitória sobre o Canadá por 3 sets a 1, nesta terça-feira, a ponteira Gabi fez uma análise da estreia na Liga das Nações (VNL), na bolha de Rimini, na Itália.

Segundo ela, a derrota no primeiro set faz parte do processo natural em função de ter sido o primeiro jogo que a Seleção fez desde 2019, na Copa do Mundo, última competição internacional antes da interrupção do calendário por conta da pandemia de covid.

– Jogo importantíssimo para o nosso time, de estreia, depois de tanto tempo sem poder vestir a camisa da seleção brasileira. Todo mundo está muito feliz por voltar a ter essa oportunidade. Claro, primeiro set ainda ajustando o entrosamento depois desse tempo todo sem jogar junto. Tivemos um pouco mais de dificuldade de comunicação, o que é normal – disse Gabi.

A camisa 10, no entanto, seguiu com elogios ao grupo brasileiro a partir do segundo set.

– Depois começamos a jogar o nosso jogo, nos comunicando melhor, nosso bloqueio e defesa funcionando melhor, pressionando mais o saque, nosso contra-ataque funcionando com mais eficiência e é isso que temos que buscar. Jogo a jogo crescendo como grupo, as jogadoras que entraram ajudaram muito. Vitória importante e estou muito feliz com esse primeiro resultado na VNL – concluiu Gabi.

A Seleção Brasileira voltará à quadra nesta quarta-feira para enfrentar a República Dominicana, às 13h, com transmissão do SporTV 2. O time dirigido por Marcos Kwiek perdeu para os Estados Unidos na estreia, em sets diretos.

As seleções participantes da Liga das Nações disputarão 15 partidas na fase classificatória, sempre com três jogos em dias seguidos e três dias de folga. Os quatro melhores times se classificarão para a fase final e seguirão na briga pelo título na bolha de Rimini, último teste antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio.