
Gabi vê De Gennaro como exemplo e é exaltada por rivais
Aconteceu nesta terça-feira (22/7), em Lodz, na Polônia, a apresentação oficial da fase final da Liga das Nações feminina de vôlei (VNL). Em uma entrevista reunindo uma atleta de cada um dos dois quadrifinalistas, a brasileira Gabi foi uma das protagonistas.
Durante o evento, uma mesma pergunta foi feita para todas as jogadoras. Qual atleta do seu time ou de um adversário é um exemplo, uma inspiração? Gabi recebeu metade dos votos. A capitã brasileira foi a escolhida pela americana Avery Skinner, pela polonesa Stysiak, pela chinesa Gong e pela japonesa Fukazawa.
– Ela é um grande exemplo para mim. Gabi joga numa posição diferente da minha, mas sempre aprendo algo quando jogo com ela. Meu sonho é jogar no mesmo time que ela um dia – disse a oposta Stysiak.
Já Gabi escolheu a líbero italiana Monica De Gennaro, companheira de time no Conegliano.
– Tive a oportunidade de jogar com ela nesta temporada. É uma grande fonte de inspiração para mim. Ela se tornou uma referência exemplar e um modelo para mim – comentou a brasileira.
Representante da Itália na entrevista, a oposta Ekaterina Antropova escolheu a sérvia Tijana Boskovic. A oposta canhota também esteve na resposta da líbero turca Simge Akoz, que escolheu ainda a ponteira americana Jordan Larson. Já a central alemã Camilla Weitzel citou a italiana Anna Danesi.